O Napoli está vivo na Série A . Com um gol de Koulibaly já nos minutos finais da partida, o time azzurro derrotou a Juventus em Turim por 1 a 0 e reduziu para apenas um ponto a vantagem da Velha Senhora na liderança.

Leia também: Palmeiras vence a 1ª e Fluminense ganha com 10 em campo no Campeonato Brasileiro

Koulibaly comemora o gol da vitória do Napoli sobre a Juventus
Reprodução/Twitter
Koulibaly comemora o gol da vitória do Napoli sobre a Juventus

O único tento foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando o duelo já se encaminhava para um empate e o Napoli parecia sem forças para buscar o triunfo. Em cobrança de escanteio de José Callejón, o zagueiro Koulibaly apareceu no centro da área e testou com força, sem chances para Buffon, goleiro da Juventus .

O Napoli havia entrado em campo quatro pontos atrás da Juve e precisando de uma vitória para manter a Série A em aberto. E, à exceção de uma parte do primeiro tempo, foi melhor durante toda a partida e obrigou Buffon a fazer defesas difíceis. Esse foi o primeiro triunfo azzurro no Allianz Stadium.

Agora os napolitanos têm quatro rodadas para tirar uma diferença mínima e conquistar um "Scudetto" que não levantam desde a "era Maradona", há quase 30 anos. Para isso, contarão com uma tabela mais acessível que a da Juve.

Até o fim do campeonato, a Velha Senhora visitará a Inter, no "Derby d'Italia", e a Roma, sua principal desafiante nos últimos anos, antes da ascensão napolitana. Além disso, os dois times brigam ponto a ponto por uma vaga na Liga dos Campeões.

Por sua vez, o Napoli terá como adversários mais difíceis a Fiorentina e a Sampdoria, também fora. Ambas batalham pela Liga Europa.

Leia também: Com gol de Coutinho, Barcelona goleia Sevilla e conquista a Copa do Rei

Vitórias de Lazio e Inter

Após a vitória da Roma no sábado (21), Lazio e Inter de Milão ganharam seus jogos neste domingo (22) pela Série A e mantiveram uma briga acirrada por duas vagas na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Se Juventus e Napoli já estão garantidos na Champions, o time nerazzurro e os arquirrivais da capital batalham pela terceira e pela quarta posição e estão separados por apenas um ponto.

Jogando em casa, a Lazio teve tarefa mais fácil e goleou a Sampdoria, que briga por Liga Europa, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Milinkovic-Savic, Stefan de Vrij e Ciro Immobile (dois).

Já a Inter visitou o Chievo em Verona e venceu por 2 a 1, graças a Mauro Icardi e Ivan Perisic. Já no fim do jogo, Mariusz Stepinski descontou para os donos da casa, que estão apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Faltando quatro rodadas para o fim da Série A, Roma e Lazio estão com 67 pontos, em terceiro e quarto lugar, respectivamente - o time giallorosso leva vantagem no confronto direto. Por sua vez, a Inter, em quinto, tem 66.

Leia também: Manchester United vira contra Tottenham e está na final da Copa da Inglaterra

Quem você acha que vai levar o título do campeonato italiano: Napoli ou Juventus? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!