O Barcelona já pode ser chamado de o Rei da Copa do Rei,  ainda mais pelos últimos anos. Com a goleada por 5 a 0 em cima do Sevilla , o time conquistou seu quarto troféu seguido da competição e chegou a 29 títulos no total (10 a mais do que o Real Madrid).

Leia também: Manchester United vira contra Tottenham e está na final da Copa da Inglaterra

Coutinho fez o quinto do Barcelona
Reprodução/Twitter
Coutinho fez o quinto do Barcelona

O resultado veio com um show do seu setor ofensivo. Com muitas trocas de passes, tabelas e infiltrações, o Barcelona achou os espaços na defesa do adversário e não teve piedade. Os gols foram marcados por Suárez, que fez dois, Messi, Iniesta e Coutinho.

O jogo

Suárez comemora um dos gols que deram o título da Copa do Rei ao Barcelona
Reprodução/Twitter
Suárez comemora um dos gols que deram o título da Copa do Rei ao Barcelona

Sem dar chance para o adversário durante toda a partida, o Barcelona levou apenas 12 minutos para abrir o placar. O Sevilla tentou marcar o time catalão no campo de ataque e obrigou o Cillessen a dar um chutão. O problema foi que o goleiro deu um lindo lançamento para Coutinho. O brasileiro invadiu a área com liberdade e deu um leve toque para Suárez completar para o gol vazio. 

Dominando a posse de bola e controlando a partida, o Barça poderia ter aumentado a vantagem aos 26 minutos. Iniesta recebou de Suárez e arriscou de fora da área. A bola desviou em Messi e parou no travessão. 

Só que o segundo não demorou para sair. Três minutos depois, Alba tentou um cruzamento rasteiro, mas foi travado pela defesa. No rebote, o lateral tirou um passe de calcanhar da cartola para Messi. O argentino finalizou sem chances para Soria e ampliou a vantagem do time catalão. Com o gol, o craque chegou a nove temporadas seguidas com mais de 40 gols com a camisa do clube.

O terceiro veio ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, Suárez recebeu na intermediária e disparou em velocidade. O uruguaio tabelou com Messi e apenas tocou na saída do goleiro para colocar o Barcelona com uma mão e meia na taça.

Leia também: Salah marca e iguala recorde histórico de Suárez, Cristiano Ronaldo e Shearer

Faltava um gol de Iniesta. Não falta mais. Perto de anunciar o fim da sua trajetória como jogador, o meia recebeu de Suárez, tabelou com Messi, driblou Soria e marcou um belo gol. Todos os jogadores vieram até o capitão celebrar o tento.

Para sair o quinto gol, Coutinho teve que colocar a bola duas vezes na rede adversária. Suárez deu um belo passe para o brasileiro na entrada da área, mas a bola bateu na mão de Lenglet. Mesmo assim o meia deu continuidade de completou para o gol. No entanto, o juiz já havia paralizado a partida e assinalado pênalti.

Com a jogada, Messi deixou a bola para Coutinho cobrar. O brasileiro cobrou bem, deslocando o goleiro e comemorou agradecendo ao argentino.

Leia também: Neymar levanta suspeitas de deixar o PSG e deixa clube preocupado

Neste domingo o time ainda pode conquistar mais um título. Se o Atlético de Madri perder para o Bétis, não conseguirá mais alcançar o Barcelona na tabela e o time catalão poderá comemorar mais uma conquista na temporada. O que faltará e ver se o time consegui terminar o campeonato sem perder e conquistar o troféu de forma invicta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!