Uma situação um tanto quanto desagradável marcou um jogo treino do Guangzhou Evergrande, um dos grandes clubes do futebol chinês. Wang Junhui e Situ Hualong são companheiros de equipe, no entanto, durante a partida contra o Shandong Luneng, se desentenderam e protagonizaram uma briga .
Leia também: Briga generalizada marca partida de beisebol da MLB em Boston; assista vídeo
O incidente aconteceu aos 35 minutos de bola rolando e depois da briga dos companheiros de time, o jogo foi interrompido por sete minutos. Wang Junhui levou um cartão vermelho e foi expulso do gramado, enquanto Situ Hualong foi advertido com um cartão amarelo.
Assista o vídeo da briga dos jogadores do Guangzhou Evergrande:
Leia também: Que treta! Jogadores trocam socos durante partida da NBA; assista o vídeo
Após o ocorrido, o clube afirmou em nota que ambos os jogadores foram multados em 200 mil yuan chineses, o equivalente a R$ 108 mil. Além disso, de acordo com o jornal South China Morning Post, eles não poderão sair do clube durante seus respectivos períodos de contrato e tiveram ainda, seus salários reduzidos.
O Guangzhou Evergrande tem a fama de ser rápido em suas decisões quanto às punições de atletas por irregularidades. Em março de 2018, o brasileiro Alan Carvalho em 100 mil yuans depois de ter dado uma cotovelada no adversário do Tianjin Quanjian, Liu Yiming.
Leia também: Oscar é suspenso por oito jogos depois de confusão na China; relembre o lance
"Os jogadores do Evergrande têm que liderar pelo exemplo com disciplina e respeito pelos árbitros, adversários e companheiros de equipe. Qualquer um que violar essas regras pagará um preço", afirmou o clube em comunicado.
No entanto, as punições como dos companheiros de time do Guangzhou Evergrande são comuns no futebol da China . Em 2017, o meia brasileiro Oscar, do Shanghai SIPG, recebeu punição de oito partidas sem jogar e multa no valor de cerca de R$ 20 mil após ter iniciado confusão durante partida contra o Guangzhou R&F.