Nesta última quarta-feira (13), a Roma recebeu o Shakhtar Donetsk na partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões . O clube italiano havia sido derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo, mas em casa, conseguiu vencer os ucranianos por 1 a 0 e garantiu uma vaga nas quartas de final. No entanto, uma cena envolvendo um jogador do time visitante marcou o duelo.
Leia também: "Cada vez mais eu gosto menos do futebol", critica o lateral Daniel Alves
Aos 33 minutos do segundo tempo, a partida mudou depois que Ivan Ordets, zagueiro do Shakhtar, foi expulso. No minuto seguinte, o companheiro de equipe Facundo Ferreyra ficou irritado com a demora de devolução da bola e acabou agredindo um dos gandulas da partida. Nas imagens, é possível ver o jogador empurrando o homem sobre as placas de publicidade.
Leia também: Presidente invade campo supostamente armado e clássico é suspenso
Assista o vídeo:
Depois disso, os atletas da Roma foram tirar satisfações com os jogadores visitantes e Ferreyra, autor do empurrão no gandula do Estádio Olímpico, levou um cartão amarelo. Ainda assim, o Shakhtar não conseguiu reverter o placar e foi eliminado do principal campeonato europeu.
Leia também: Técnico do Napoli manda jornalista 'à m****' em resposta machista
O jogo
Jogando na Itália, a Roma se classifou com a regra do gol marcado fora de casa. Após ter perdido por 2 a 1 na Ucrânia, os giallorossi tiveram que contar com o oportunismo de Dzeko para se garantir na próxima fase da competição.
O gol da partida também só saiu na segunda etapa. Aos 6 minutos, o Bósnio recebeu lindo passe de Strootman nas costas da zaga e tocou por entre as pernas do goleiro Pyatov para garantir a classificação da equipe. O Shakhtar ainda ficou com um jogador a menos aos 33 minutos, quando Ordetz puxou Dzeko quando o atacante ia em direção ao gol e recebeu o cartão vermelho.