Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o lateral Dani Alves   deu uma declaração polêmica ao ser perguntado sobre a morte do zagueiro Astori , da Fiorentina. O brasileiro demostrou frieza em sua resposta e gerou grande rejeição na Itália, onde atuou na temporada passada e é a terra natal do zagueiro.

Leia também: Davide Astori, capitão da Fiorentina, é encontrado morto em hotel

Dani Alves com a camisa do PSG
Reprodução/Twitter
Dani Alves com a camisa do PSG

Dani Alves revelou que Astori fez o que deveria ser feito em um mundo tão conturbado e que não se abalou com a notícia, já que não era muito próximo do atleta. O brasileiro ainda destacou que milhares de crianças morrem todos os dias e que elas merecem uma atenção igual, mas que isso não acontece.

"Não nos incomodamos porque não o conhecemos muito, mas estou sofrendo por sua família. Acho que Davide fez o que ele teve que tinha que fazer neste mundo caótico e agora ele está em um mundo melhor. No mundo, no entanto, milhares de crianças que não recebem muita atenção morrem todos os dias e são tão importantes quanto. Todos nós temos que morrer cedo ou tarde porque estamos aqui de passagem. Certamente não estou tão triste como seus familiares", declarou Daniel Alves.

Os jornais La Gazzetta Dello Sport e Corriere dello Sport, fizeram notas de repúdio ao comentário de Dani Alves.

Leia também: Polícia investiga homicídio em morte de Davide Astori, da Fiorentina

A La Gazzetta Dello Sport diz que o lateral é uma das peças fundamentais do PSG e muito elogiado pelo treinador, no entanto, declara que o jogador demonstrou não ter coração com sua resposta. Além disso, destacou a indiferença do jogador pelo seu companheiro de profissão.

O Corriere dello Sport chamou Dani Alves de "muito frio e cínico". Ele também destacoi a indiferença do brasileiro, que parecia estar dando uma resposta simples sobre um assunto sem tanta importância.

Leia também: Daniel Alves lamenta ausência de Neymar contra Real, mas quer time aguerrido

Após a declaração, as redes sociais de Dani Alves foram invadidas de comentários de italianos que protestavam contra a fala do lateral. A maioria dos textos chavama o atleta de "brasileiro de m...", além de "coração de gelo" e "uma vergonha". Além disso, cobravam mais respeito do jogador após a morte de Astori.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!