O zagueiro e capitão da Fiorentina , Davide Astori, foi encontrado morto em um hotel, na manhã deste domingo. O atleta de 31 anos estava na concentração da equipe em um hotel em Udine, cidade onde o escrete de Florença enfrentaria a Udinese neste domingo pelo Campeonato Italiano . As primeiras informações da imprensa local dizem que ele sofreu um ataque cardíaco.

Leia também: Klopp acredita que Firmino merece novo contrato com Liverpool: "Dominante"

Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel
Divulgação
Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel

"A Fiorentina, profundamente devastada, é forçada a comunicar que seu capitão Davide Astori morreu por doença súbita. Pela situação terrível e delicada e, principalmente, por respeito à família, pedimos a sensibilidade de todos", escreveu a Fiorentina em sua conta no Twitter.

O corpo de Astori foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para a realização da autópsia. De acordo com o chefe do departamento médico do Napoli, Afonso De Nicola, todos os jogadores da Série A passam por rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

Astori tinha 31 anos e iniciou a carreira profissional no Milan, em 2006. Passou também pela Roma, Pizzighettone, Cremonese até chegar ao Cagliari, onde jogou por oito anos, de 2008 a 2016. Além disso, foi convocado 14 vezes para defender a seleção italiana e disputou a Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Leia também: Após interesse do Corinthians, agente diz que Balotelli é barganha do mercado

Ele, que se tornou pai há duas semanas, faleceu durante o sono. De acordo com relatos, todos os jogadores foram tomar café da manhã e praticar uma caminhada matinal. Quando perceberam que o capitão não apareceu, foram até o quarto e perceberam que ele não atendia. Quando entraram, descobriram que ele havia falecido.

Por conta da tragédia, os jogos restantes da rodada do Campeonato Italiano foram adiados.

Homenagens

Diversos atletas e clubes prestaram homenagens a Astori, como o ídolo goleiro da Juventus e da seleção, Gianluigi Buffon.

"Eu quase não expresso publicamente um pensamento sobre uma pessoa (...) No seu caso, sinto que estou fazendo uma exceção à minha regra, porque você tem uma jovem esposa e familiares que estão sofrendo, mas especialmente sua pequena filha, merece saber que seu pai era em todos os aspectos uma pessoa perfeita (...) Você era a melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como altruísmo, elegância, educação e respeito pelos outros eram os mestres. Parabéns, de fato, você foi uma das melhores figuras esportivas em que encontrei", publicou em seu Instagram.

Com uma foto do jogador, o ex-zagueiro e campeão mundial em 2006, Fabio Cannavaro, escreveu: "Descanse em paz, Davide". Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid, também prestou sua homenagem: "Comovido pela triste notícia do falecimento de Davide Astori. Um abraço a sua família e a toda Fiorentina. Descanse em paz, capitão", disse.

Leia também: Acusado de falso testemunho, Modric pode pegar cinco anos de prisão na Croácia

"Pessoa incrível, um cara extraordinário... Estou sem palavras e com lágrimas nos olhos", publicou Abate, do Milan. Maior ídolo da Roma, Francesco Totti, que jogou com o zagueiro em 2014, escreveu: "Chocado, incrédulo e sem palavras com essa tragédia. Meus pensamentos estão com a família e os amigos de Davide Astori".

O Milan e o atual técnico da equipe, Gattuso, foram outros a se pronunciar sobre o falecimento de Davide Astori: “Um garoto apaixonado pela vida e pelo futebol e que cresceu conosco”, disse o clube. "Não conseguiria pensar no clássico depois de uma tragédia como essa", afirmou o treinador, se referindo ao clássico entre Milan e Inter de Milão, que aconteceria neste domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!