O atacante Fernandão foi punido com dois jogos de suspensão e multa no valor de R$ 51,5 mil por comemoração ofensiva no clássico contra o Besiktas. Após marcar o primeiro gol do Fenerbahçe no domingo (25), o atacante celebrou em referência a Vinícius, artilheiro do Bahia . O jogador do tricolor baiano dançou funk em frente a torcida do Vitória, gerando uma grande confusão que terminou com sete expulsos.
Leia também: Warley foi esfaqueado por não pagar programa com travesti, conclui polícia da PB
Quatro dos sete membros da Federação Turca de Futebol votaram a favor da suspensão de Fernandão , que recebeu punição mínima para o ato.
O atacante recebeu cruzamento da direita aos oito minutos do primeiro tempo e apenas escorou para o gol. Na comemoração, o jogador fez referência ao ex-clube e comemorou dançando funk. Ele colocou as mãos nos joelhos e depois fez um movimento com conotação sexual.
Leia também: COI retira suspensão da Rússia por escândalo de doping
O atleta já havia avisado que iria repetir a comemoração através dos Stories de sua conta no Instagram. Ele não atuou ao lado de Vinícius com a camisa do Bahia. Fernandão deixou o clube baiano em 2013, enquanto o atual atacante chegou apenas em 2017.
Pouco antes da comemoração, a torcida do Besiktas já havia atirado um objeto ao gramado e atingido o rosto de Toral. O turco teve que ser atendido, mas retornou normalmente para a partida.
Leia também: Jogador ameaça técnico com uma arma para se tornar titular da equipe
O jogo
No entanto, o gol de Fernandão foi logo no início da partida e o Besiktas teve tempo de sobra para virar o placar e vencer por 3 a 1. O portugês Quaresma foi o destaque do duelo com dois gols. Os dois times estão empatados em terceiro lugar do Campeonato Turco com 44 pontos, três atrás do Galatasaray e do Istambul.