O treinador Cristian Neira pediu demissão de seu cargo da Escuela Presidente Roca de Córdoba, time da Argentina que disputa o Torneo Federal C. De acordo com informações do presidente da Liga Cordobesa de Futebol, Emeterio Farías, em entrevista à Rádio Suquía , o motivo foi a ameaça de morte feita por um jogador.
Leia também: Treinador da Argentina é parado em blitz e xinga policial; assista o vídeo
Segundo o dirigente, César Pagani, atleta da equipe e que mora próximo ao centro de treinamento da Escuela Presidente, foi o responsável pela demissão. Durante um treino, o jogador apareceu armado com uma pistola a fim de ameaçar o treinador, para que o transformasse em titular do time.
Leia também: Conheça Filó, o primeiro brasileiro a vencer uma Copa do Mundo
"Faz mais de 45 anos que estou aqui dentro e nunca vi nada disto", afirmou Farías, que ainda anunciou que o caso já foi devidamente denunciado à polícia . Além disso, policiais à paisana serão colocados nas instalações do clube para evitar que algo parecido possa acontecer novamente. "Eu espero que as autoridades façam algo. Um homem como este não pode estar livre e não podemos permitir que pessoas violentas possam nos colocar para baixo", completou.
Leia também: "Rato gourmet", mentiras e perrengues. As aventuras de um brasileiro na Ásia
Histórico
O presidente da Liga Cordobesa de Futebol ainda deixou claro que o fato não será ignorado e que a pessoa responsável "terá que prestar uma conta à Justiça ". Embora tenha dito que não sabe se César Pagani já possui algum registro criminal, se recordou que em 2017, o jogador chegou a enviar um conhecido para ameaçar um outro atleta da equipe.