O site espanhol OK Diário divulgou nesta segunda-feira que os atletas do elenco do R eal Madrid estão se sentindo menosprezados por Cristiano Ronaldo após o empate contra o Levante. O craque português reclamou de ser substituído no final do segundo tempo da partida, algo que os companheiros veem como falta de confiança no restante dos jogadores.
Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com câmera que o filmava após substituição; assista
No final da partida, o técnico Zinedine Zidane justificou a susbstituição: "Eu fiz a mudança de Cristiano Ronaldo para colocar mais força no centro do campo". O atacante deixou o gramado e deu lugar ao meia Marco Asensio. A troca ocorreu aos 37 munutos da segunda etapa, quando o time merengue vencia o confronto por 2 a 1. Entretanto, Pazzini empatou a partida aos 44 minutos e deu números finais.
Ao caminhar para o banco de reservas, Cristiano Ronaldo sacudia a cabeça negativamente, revelando seu descontentamento por estar deixando o gramado. Depois, nem olhou para Zidane e foi logo se sentar com os companheiros.
Segundo o diário espanhol, os atos foram discutidos no vestiário da equipe. Os companheiros de time estão descontentes com o gajo pelas atitudes recentes e o descontentamento pelos resultados. Os gestos de Ronaldo em relação aos colegas de time diante dos tropeços no campeonato espanhol e na Copa do Rei geraram um clima pesado.
Leia também: Para segurar CR7, Real oferece aumento de R$ 36 milhões ao ano, diz jornal
Bricadeiras com a câmera
Após ser substituido contra o Levante, Cristiano Ronaldo não gostou de ser filmado quando estava sentado no banco de reservas e mandou um recado para o cinegrafista.
“Não me grave. Foque na partida”, disse em espanhol juntamente com um gesto de silêncio com a mão. A reação do português, que saiu quando seu time ainda vencia por 2 a 1 e foi gravada pela transmissão oficial da partida.
O atacante passou em branco em 12 das 17 partidas disputadas pelo portugês no campeonato nacional, uma marca negativa na qual o craque nunca passou na sua carreira.
Leia também: Lateral brasileiro sofre acidente de carro na Itália
Com o resultado, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo pode ficar a 21 pontos do líder Barcelona, caso o time catalão vença o Espanyol neste domingo. Por enquanto, são 39 pontos contra 57 e a amarga quarta colocação, atrás de Atlético de Madri e Valencia.