O árbitro Tony Chapron foi suspenso por três meses de suas funções, anunciou o Comitê Disciplinar da Liga de Futebolistas Profissionais da França (LFP). O juiz de 45 anos de idade agrediu o jogador brasileiro Diego Carlos durante uma partida entre Nantes e Paris Saint-Germain (PSG), pela 20ª rodada do Campeonato Francês .
LEIA TAMBÉM: Trio de arbitragem é brutalmente agredido por torcedores na Argentina
Além disso, a entidade ainda alegou que após a punição, ele ainda irá ficar sob "supervisão" pelo mesmo período e, em caso de reincidência, será afastado mais uma vez. No entanto, o árbitro , que se aposentará no fim do ano, pode recorrer da decisão.
O caso ganhou destaque nos jornais esportivos de todo o mundo durante a partida vencida pelo PSG por 1 a 0 em 14 de janeiro de 2018. O zagueiro do Nantes corria próximo ao ábitro quando, sem querer, causou a queda de Chapron. Enquanto ainda estava no chão, o juiz tentou dar uma rasteira no brasileiro e deu um cartão vermelho, expulsando o zagueiro.
LEIA TAMBÉM: Árbitro é morto a pauladas por torcedores indignados com derrota
Relembre (para ver o lance, assista à partir dos 30 segundos):
LEIA TAMBÉM: "Árbitra sexy" gera polêmica em anúncio que promove curso de formação de juízes
Em um comunicado, Tony Chapron
se desculpou pelo ocorrido. "Durante o jogo Nantes-PSG [0-1], fui atropelado por Diego Carlos
, um jogador de Nantes. Na altura do choque, senti uma grande dor, numa lesão recente, e num gesto irreflectido estendi a perna na direcção do jogador", disse o árbitro.