Tony Henry, diretor de recrutamento do West Ham, clube da região leste de Londres
Reprodução
Tony Henry, diretor de recrutamento do West Ham, clube da região leste de Londres

Tony Henry foi temporariamente desligado da diretoria do West Ham. De acordo com as informações do jornal Daily Mail , o diretor de recrutamento do clube inglês está sendo investigado por conduta racista . Segundo o periódico, o homem teria dito que não contrataria mais jogadores de futebol de origem africana.

LEIA TAMBÉM: Neymar deixa adversário no vácuo, é criticado e rebate: "Futebol está chato"

O dirigente chegou a relatar um problema com o atacante Diafra Sakho, de Senegal, que deixou o clube inglês para integrar a equipe francesa do Rennes. "Não queremos mais jogadores africanos e ele (Sakho) não é bom o suficiente. Entendemos que quando eles não são titulares, criam caos na equipe. Não é nada contra a raça africana. Há jogadores africanos de de elite. Não há problema com eles. É só que às vezes eles causam muitos problemas quando não estão jogando, como tivemos com Diafra. Ele saiu, então ótimo. Não é nada pessoal", afirmou Henry.

LEIA TAMBÉM: Clube da Turquia faz a primeira contratação da história via bitcoin

O West Ham, por sua vez, se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota oficial. "O West Ham não irá tolerar nenhum tipo de discriminação e, portanto, atuou rapidamente por causa da natureza séria dessa afirmação. A família West Ham é inclusiva é quer que todos se sintam bem-vindos e incluídos, independentemente de gênero, idade, habilidade, raça, religião ou orientação sexual", anunciou o time da região leste de Londres.

LEIA TAMBÉM: Torcedores da Portuguesa confiscam pizza dos atletas após derrota

Equipe do West Ham

Atualmente o clube inglês conta com seis jogadores de descendência africana, incluindo Angelo Ogbonna, italiano de origem nigeriana. Na janela de transferências do inverno europeu, saíram da equipe o senegalês Diafra Sakho e o ganês Andre Ayew. Este último se juntou ao Swansea.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!