Tamanho do texto

Carcaça da aeronave que transportava o jogador argentino foi encontrada por embarcação contratada pela família após autoridades encerrarem buscas

Avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu no dia 21 de janeiro
Divulgação
Avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu no dia 21 de janeiro


Desaparecido desde o último dia 21, o avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi encontrado neste domingo (3) no fundo do oceano em região do Canal da Mancha, local que liga o sul da Inglaterra ao Norte da França. A informação, dada em primeira mão pelo canal de televisão Sky Sports, foi confirmada pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês).

Leia também: Torcida do Nantes faz homenagem a Emiliano Sala e emociona técnico. Assista 

As carcaças do avião que levava Emiliano Sala só foram encontradas graças aos barcos contratados pela família do jogador após as autoridades encerrarem as buscas oficiais. Partes da aeronave estavam no fundo do oceano e foram achadas por volta das 9h (horário local), mas a informação vazou para a imprensa apenas no final da tarde.

Leia também: Com flores e faixas, Emiliano Sala é homenageado em jogo do Cardiff

Aos 28 anos, o  argentino  deixou o Nantes, da França, como um dos artilheiros da Ligue 1 e resolveu dar um passo mais audacioso na carreira, após ter assinado com o Cardiff City, clube de Gales que disputa a elite do Campeonato Inglês. A transferência já tinha sido concretizada, tendo o Bluebirds pago 15,3 milhões de libras (cerca de R$ 73 milhões) para contar com o atleta. A quantia fez Sala se tornar o jogador mais caro da história do clube britânico.

Leia também: Poltronas encontradas em praia "provavelmente" são do avião de Emiliano Sala 

No entanto, a aeronave particular "PA 46 Malibu", que levava Sala até Gales, perdeu comunicação com o controle de tráfego aéreo por volta das 20h (horário local) a 15 km ao norte da ilha de Guernsey.

Nascido na cidade de Cululú, na província de Santa Fé, Emiliano Sala assinou seu primeiro contrato profissional em 2012 pelo Bordeaux, da França. Desde então, o atacante rodou pelo futebol francês, atuando pelo Orléans, Niort e Caen. Em 2015, Sala foi vendido para o Nantes, por 900 mil euros, e rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe francesa. Pelo tradicional time verde e amarelo, o argentino atuou em 130 partidas e marcou 48 gols.

    Leia tudo sobre: futebol