Gustagol até chegou a marcar, mas teve lance invalidado; com isso, coube a Junior Urso anotar o gol do Corinthians
Reprodução/Twitter
Gustagol até chegou a marcar, mas teve lance invalidado; com isso, coube a Junior Urso anotar o gol do Corinthians

Foi no sufoco, foi com penalidades, mas o Corinthians conseguiu garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista . Jogando na Arena Itaquera, o Timão saiu na frente da Ferroviária , viu rival empatar na etapa final e contou com mais uma noite inspirada de Cássio para avançar à próxima fase.

O volante Júnior Urso foi o responsável pela abertura do placar, ainda no primeiro tempo, dando esperanças ao torcedor do Corinthians de que a partida poderia ser resolvida sem problemas. Porém, Thiago Santos deixou tudo igual e forçou as penalidades.

Leia também: São Paulo volta a jogar bem, vence Ituano de novo e garante vaga na semifinal

Na "marca fatal", o goleiro Cássio foi decisivo novamente, defendendo exatamente a cobrança de Thiago Santos e garantindo a vaga na batida para fora de Tony. Pelo Corinthians , apenas Danilo Avelar desperdiçou.

Agora, os comandados de Fábio Carille terão o Santos pela frente, com a vantagem de decidir em casa. A Federação Paulista de Futebol deve definir as datas e horários das duas partidas ainda nesta semana, uma vez que o primeiro duelo acontece já no próximo final de semana.

O jogo - Corinthians 1 (4) x (3) 1 Ferroviária

Jogando em casa, e precisando da vitória para se classificar, o Corinthians partiu para cima da Ferroviária . Empurrado pela torcida, o Timão até chegou a marcar com Gustagol, mas o VAR acabou invalidando o lance por impedimento.

Com isso, a abertura do placar veio apenas aos 33 minutos. Clayson fez boa jogada pela esquerda, passando pela marcação, e cruzou para a área. Chegando de trás, Júnior Urso pegou a bola de frente e só teve o trabalho de bater no alto, sem chances para Tadeu.

Leia também: Santos segura empate com Red Bull Brasil e avança à semifinal do Paulista

Depois disso, pouca coisa de interessante aconteceu, com as duas equipes brigando muito na faixa central de campo e criando pouco. Assim, o placar não foi mais alterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Timão voltou com ímpeto renovado e tentou aumentar a vantagem logo no início, mas Michel Macedo parou em Tadeu. Porém, quem acabou balançando a rede foi a Ferroviária : aos 14 minutos, Thiago Santos desviou chute de Diogo Mateus dentro da área e deixou tudo igual. 1 a 1 na Arena Itaquera.

Como o empate não resolvia, o técnico Fábio Carille lançou mão de Pedrinho e Sornoza para buscar a vitória ainda no tempo normal. Entretanto, todas as chances acabaram parando no goleiro Tadeu ou indo parar fora de campo. Com isso, só restou aos dois times aceitar a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, Gustagol, Clayson, Boselli e Pedrinho acertaram pelo Corinthians e apenas Danilo Avelar errou. Já pela Ferroviária , Uilliam, Higor Meritão e Tadeu fizeram, mas Tony e Thiago Santos perderam, definindo a classificação para os alvinegros.

Leia também: Com VAR "atuante", Palmeiras goleia Novorizontino e se garante na semifinal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!