Jogando em Itu, São Paulo contou com gol de Liziero para vencer e garantir vaga na semifinal do Paulista
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Jogando em Itu, São Paulo contou com gol de Liziero para vencer e garantir vaga na semifinal do Paulista

Depois de um início de ano conturbado, o São Paulo parece ter encontrado a melhor maneira de atuar. Nesta quarta-feira, no duelo que abriu a rodada das quartas de final, o Tricolor voltou a apresentar um bom futebol, principalmente com a dupla Liziero e Antony, venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista .

O único gol do jogo foi anotado exatamente pelo volante, aproveitando rebote após bela jogada do camisa 39. Com o resultado, o São Paulo agora encara o Palmeiras , que tem a melhor campanha após as duas primeiras fases, em dois jogos: o primeiro com o mando do Tricolor e o segundo com mando alviverde.

Leia também: Com VAR "atuante", Palmeiras goleia Novorizontino e se garante na semifinal

O jogo - Ituano 0 x 1 São Paulo

Jogando com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu o Ituano por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo entrou nesta quarta tentando controlar o jogo. Com mais posse de bola, e tomando cuidado na hora da marcação, o Tricolor anulou qualquer tipo de oportunidade que o rival tentou criar.

Com isso, o jogo teve poucos momentos de perigo. A escalação do São Paulo não dava muitas chances para Pablo, que sofria com os marcadores. Além disso, os garotos Antony, Luan e Igor Gomes, destaques na primeira partida, também estavam apagados. Assim, a partida se encaminhou para o intervalo sem qualquer mudança no placar.

Precisando de um resultado positivo, o Ituano voltou para a etapa final com um pensamento mais ofensivo. Aos dez minutos, Ramon criou a melhor jogada do time da casa, mas a cabeçada parou no goleiro Tiago Volpi.

Foi o "susto" que o São Paulo precisava para recuperar o controle da partida. Depois do primeiro tempo apagado, Antony começou a comandar as ações do Tricolor e foi dele, inclusive, a jogada que originou o gol da partida. Após boa jogada pela esquerda e cruzamento para Pablo, a bola sobrou para Liziero tirar o zero do placar.

Depois do gol, o Ituano perdeu o  pouco de ímpeto que ainda tinha. O time do interior só conseguiu incomodar em chutes de Gui Mendes, que mandou a bola longe da meta de Tiago Volpi, e em tentativa de bicicleta de Jonas, que parou no goleiro Tricolor.

Com o final do jogo, o São Paulo pôde comemorar não só a classificação, mas mais uma boa atuação da garotada da base. Agora, começa a pensar nos dois duelos contra o Palmeiras .

Leia também: Santos segura empate com Red Bull Brasil e avança à semifinal do Paulista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!