O São Paulo venceu o Vasco da Gama por 4 a 2 no Morumbi neste sábado (20), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time paulista chega aos 12 pontos, alcançando a sexta colocação, enquanto os cariocas estacionam na 16ª colocação, com seis pontos.
Calleri abriu o placar para o time comandado por Dorival Júnior no primeiro tempo, e Nestor, em bom contra-ataque, ampliou. Barros, de cabeça, diminuiu para os visitantes ainda na primeira etapa.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Galarza empatou para os vascaínos. Aos 43 minutos, Beraldo marcou de cabeça e aos 46, Juan deu números finais à partida em mais um ótimo contra-ataque.
Com o resultado, o Tricolor ampliou a sua série invicta para 10 jogos sem perder somando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Já o Gigante da Colina soma seis jogos sem saber o que é vencer.
Vasco chega primeiro
A primeira chance do jogo foi logo aos dois minutos, e foi do time visitante. O Vasco avançou pelo lado direito do seu ataque e Figueiredo cruza na área. A zaga do São Paulo afastou e, no rebote, Galarza bateu rasteiro e obrigou Rafael a fazer a primeira intervenção.
Cariocas assustam de novo
Aos 19 minutos da primeira etapa, o time comandado por Maurício Barbieri incomodou mais uma vez. Novamente pela esquerda, Figueiredo pegou rebote dos zagueiros tricolores e chutou colocado para mais uma defesa de Rafael
Calleri abre o placar
Se o Vasco tinha mais a bola e incomodava mais, os donos da casa, por sua vez, foram mais efetivos. Marcos Paulo serviu Luciano pela esquerda e, após o camisa 10 perder o controle da bola, o ex-jogador do Fluminense cruzou rasteiro para Calleri fazer o primeiro gol da partida.
São Paulo perde ótima oportunidade
Robson Bambu vacilou na saída de bola do Vasco e permitiu a roubada de bola de Luciano. Ele avançou pela direita e tocou para Calleri, deixando o camisa 9 livre para finalizar. Contudo, ele se precipitou e chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Léo Jardim.
Nestor amplia
Aula de contra-ataque do São Paulo. O Gigante da Colina estava pressionando, até que Luciano, aos 41 minutos, roubou a bola e tocou para Rodrigo Nestor. Em velocidade, ele deu ótimo drible em Robson Bambu e finalizou forte, de perna direita, para fazer o segundo do Tricolor.
Vasco diminui
Aos 44 minutos, pouco tempo depois do time da casa ampliar, o Vasco construiu mais uma jogada pela esquerda e Galarza cruzou na área. Barros subiu mais do que a defesa do São Paulo e cabeceou bem no canto para vencer Rafael.
Pec chuta no travessão
Logo aos 25 segundos de jogo na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri teve uma grande chance para empatar. Figueiredo cruzou e Rafael saiu mal do gol. A bola sobrou para Gabriel Pec, que chutou no travessão.
O empate do Vasco
A equipe visitante ensaiava uma pressão diante das alterações feitas por Barbieri, e a insistência surtiu efeito. Carabaral recebeu passe de Erick e cruzou fechado para Galarza dominar e bater forte e empatar.
A base resolve para o São Paulo
O São Paulo voltou a pressionar após sofrer o empate. Pablo Maia finalizou forte da entrada da área e e obrigou Léo Jardim a mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Beraldo, destaque do time paulista, cabeceou para fazer o terceiro.
Já aos 46 minutos, o São Paulo mostrou mais uma vez o seu entrozamento nos contra-ataques. Wellington Rato serviu Juan, que teve tempo para dominar e bater rasteiro para superar o goleiro do Vasco.
Próximos compromissos
O tricolor volta a campo na próxima terça-feira (23) para enfrentar o Puerto Cabello, fora de casa, em partida válida pela Copa do Brasil. Já o próximo jogo do Vasco será contra o Fortaleza, também fora de casa, no domingo (27), pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 2 VASCO DA GAMA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 20/05/2023 - 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
Gols: Calleri, Nestor, Beraldo e Juan (São Paulo); Barros e Galarza (Vasco)
Cartões amarelos: Barros e Figueiredo (Vasco)
Cartões vermelhos:
São Paulo
Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Gabi Neves, Rodrigo Nestor e Marcos Paulo; Luciano e Calleri. Técnico
: Dorival Júnior.
Vasco da Gama
Léo Jardim; Pumita, Robson Bambu, Leo e Lucas Piton; Jair, Galarza, Barros, Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico
: Maurício Barbieri.