O Manchester City conquistou, neste sábado (20), o seu sétimo título da Premier League , o terceiro consecutivo e o quinto em seis temporadas. E muito do sucesso obtido pela equipe passa pelo comando que vem do banco de reservas.
A equipe é liderada pelo espanhol Pep Guardiola, considerado um dos maiores técnicos da história (por muitos o maior), e que esteve à frente dos citizens em todasas cinco conquistas do campeonato inglês.
Além do pentacampeonato no campeonato nacional mais competitivo do planeta, o treinador empilha troféus levantados ao redor do mundo. Na sua carreira, ao todo, já são 34 títulos conquistados desde 2007.
E até o final desta temporada Pep pode aumentar ainda mais esta lista. Isso porque os citizens aidna disputarão as finais da Copa da Inglaterra (3 de junho), contra Manchester United, e da Champions League (10 de junho), contra a Inter de Milão.
Alcançando ou não o êxito nestas duas competições, Guardiola já está no top 3 técnicos mais vencedores da história. Atualmente, ele fica atrás apenas de Alex Ferguson, com 49 títulos, e Mircea Lucescu, com 37 conquistas.