Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (20), às 21h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro que será disputada na Vila Belmiro. O Verdão luta para alcançar a liderança da competição, enquanto o Peixe quer entrar na zona de classificação para Libertadores.
E a equipe paulistana contará com um curioso retrospecto sair vitorioso na casa do rival: a ivencibilidade contra o Santos nos jogos em que foi comandado por João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira.
O atual campeão do torneio será liderado por Martins porque Abel está supenso após tomar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o RB Bragantino, na rodada anterior. Mas o torcedor palmeirense não tem motivos para se preocupar.
Nos três jogos contra o Peixe em que teve o auxiliar português à beira do campo, sair da partida ao menos com um empate. Foram duas vitórias e um jogo terminado em igualdade. Veja os resultados das partidas:
- 05/12/2020: Santos 2 x 2 Palmeiras
- 10/07/2021: Palmeiras 3 x 2 Santos
- 29/05/2022: Santos 0 x 1 Palmeiras
Somados todos os jogos em que João Martins esteve à frente do Palmeiras, o restropecto também muito positivo. Foram 12 vitórias, 6 empates e só uma derrota em 19 partidas. O aproveitamento é de cerca de 74%.