
O apresentador e narrador Galvão Bueno não poupou palavras e detonou o formato da Copa Intercontinental, que terá o Flamengo como representante brasileiro. O Rubro-Negro conquistou a vaga para o torneio da FIFA depois de ter se sagrado campeão da Libertadores, no último sábado (29).
O comunicador questionou a necessidade do campeão da principal competição das Américas precisar disputar duas partidas para chegar à decisão do Intercontinental. O PSG, atual campeão da Champions League, já está garantido na final.
"Queria falar sobre o Intercontinental. No dia 10 de dezembro, o Flamengo joga contra o Cruz Azul. Depois enfrenta o Pyramids, no dia 13. Gente, estamos falando do campeão da Libertadores, um torneio que une clubes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, enfim, colocaram o futebol da América do Sul no nível de Jamaica, Canadá, Estados Unidos, México, o que é isso? É um absurdo", iniciou o comunicador durante o programa Galvão e Amigos, da Band, nesta segunda-feira (1º).
"Não é o Flamengo. É a América do Sul. Esse formato é uma ofensa. Ter que jogar dois jogos para chegar a final. Será que o presidente da Conmebol não fica ofendido? Para mim é falta de vergonha na cara", finalizou.
Rival do Fla
O Rubro-Negro vai estrear na Copa Intercontinental no dia 10 de dezembro contra o Cruz Azul, do México.
Atual campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF, os mexicanos conquistaram o acesso ao torneio após golear, por 5 a 0, o Vancouver Whitecaps, do Canadá, na decisão.
Já no Campeonato Mexicano, a equipe está na semifinal da competição, onde encara o Tigres. Decidida em dois jogos, a primeira partida do mata-mata será nesta terça-feira (2), e o duelo de volta, no dia 5 de dezembro.