Jornalista crítica final entre Palmeiras e Flamengo:
Reprodução / Instagram
Jornalista crítica final entre Palmeiras e Flamengo: "Esquecível"

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, disputada no último sábado (29), foi histórica para todos os envolvidos, mas não agradou o comentarista Marcelo Bechler, da TNT Sports, com o seu nível.

Durante sua participação na edição desta segunda-feira (1º) do programa De Placa, o jornalista criticou a performance de ambos os clubes na decisão, afirmando ser um jogo "esquecível".

"O jogo é muito esquecível. O que vocês vão lembrar dessa final? O lance do Pulgar, o gol do Danilo e a bola que ele tirou. Tem três lances. De resto, parecia jogo de tênis", disse Marcelo.

A jogada citada pelo profissional envolvendo  Pulgar refere-se ao pisão do atleta rubro-negra na canela de Bruno Fuchs, com a bola parada. O árbitro Darío Herrera deu amarelo e não foi chamado pela cabine do VAR.

Aos 22 minutos da segunda etapa,  Danilo subiu mais que todo mundo em escanteio batido por Giorgian de Arrascaeta e, com um forte cabeceio, abriu o placar.

Mesmo sem estufar as redes novamente, o defensor praticamente fez mais um gol ao salvar, na pequena área, o Flamengo do chute de Vitor Roque.


Histórico

Com a vitória sobre o Palmeiras,Flamengo se tornou o primeiro brasileiro a levantar a taça da Libertadores em  quatro ocasiões diferentes. Além deste ano, os cariocas também venceram em 1981, 2019 e 2022.

A busca pelo inédito tetracampeonato para equipes do Brasil foi iniciada em 2006, um ano após o São Paulo se tornar o primeiro time do país com três títulos. Desde então, Santos, Grêmio e Palmeiras também igualaram ao Soberano, mas não repetiram o feito.

O maior campeão da Libertadores ainda é o Independiente, de Avellaneda. A equipe argentina conquistou sete troféus, todos no século XX (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984).


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes