
Com Casemiro como sócio, o Marbella FC, time da terceira divisão do Campeonato Espanhol, terá um orçamento de 115 a 130 milhões de euros em seu novo estádio. O iG Esporte separou detalhes acerca do clube situado em Marbella, na comunidade autônoma de Andaluzia.
Fundado em 1997, o Marbella FC disputa atualmente a Primera Federación (Grupo 2), e manda os seus jogos no estádio Dama de Noche, que tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas. O clube é presidido atualmente por Zhao Zhen, investidor chinês que comprou a equipe em 2018.
Antes do anúncio de Casemiro como acionista, o Marbella superou os obstáculos e subiu escadas no futebol espanhol. Depois de duas temporadas seguidas na quinta divisão, a equipe de Andaluzia conseguiu o acesso em 2023, sagrando-se campeão de seu grupo. Em 2024 alcançou mais uma promoção e conseguiu debutar na Primera Federación.
Além de ter Casemiro como sócio, o Marbella também conta com outro brasileiro: o atacante Alexiel, de 22 anos. O jogador chegou nesta temporada ao time espanhol por empréstimo. Formado no Santo André, Alexiel, que também jogou nas bases de Corinthians e Bahia, atuou pelo Brasil de Pelotas antes de vestir a camisa do Marbella.
Outra curiosidade envolvendo o Marbella FC, que tem menos de 30 anos de história, é a afiliação ao Clube Esportivo Delhi, time indiano fundado em 2019 que tem parceria com o Borussia Dortmund, da Alemanha.
Novo estádio

A nova arena, que será erguida no terreno do antigo Estádio Antonio Lorenzo Cuevas, terá capacidade superior a 10 mil torcedores e contará com estacionamento subterrâneo, hotel de 90 quartos, centro de alto rendimento e área comercial e gastronômica. Mais do que um equipamento esportivo, o projeto é apresentado pela Fundación Marbella FC como um legado de integração urbana e inovação, valores que guiam a reconstrução institucional do clube.
“Trata-se de um projeto audacioso, que reflete a visão de longo prazo que temos para o Marbella. Não é apenas sobre construir um estádio, mas sobre criar um ponto de encontro que une esporte, turismo e desenvolvimento para a cidade”, destacou Pedro Bacha, CEO da Best of You Brasil, empresa parceira na gestão da nova fase do clube.
Com obras iniciadas em agosto de 2025, o estádio nasce em sintonia com o movimento de crescimento do futebol espanhol e europeu, em especial com a preparação para a Copa do Mundo de 2030, que terá sede compartilhada entre Espanha, Portugal e Marrocos. Marbella já figura entre as cidades cotadas para receber delegações e centros de treinamento durante o torneio, reforçando sua vocação internacional.
“Esperamos que o novo estádio esteja pronto quando o Marbella estiver disputando a Série B e, futuramente, também a La Liga. Esse é o tamanho da ambição que move todos os envolvidos neste projeto”, completou Pedro Bacha.
Além de Casemiro, o projeto conta com o Guirenniao Group Limited, conglomerado chinês que controla o clube desde 2018, e o Best11 Group, parceiro estratégico responsável pela gestão da nova fase. A expectativa é que o empreendimento gere até 2.300 empregos diretos e indiretos, movimentando cerca de 0,2% do PIB da província de Málaga.