Barca do River Plate tem ex-Palmeiras e alvo do Flamengo
Reprodução
Barca do River Plate tem ex-Palmeiras e alvo do Flamengo

Em temporada de crise, o River Plate já começou os planejamentos para 2026. Embora a equipe de Buenos Aires tenha a classificação à próxima Libertadores ameaçada, o clube já identificou alguns nomes que não devem seguir no elenco, segundo informou o canal TyC Sports nesta quinta-feira (13).

A barca de dispensa dos "Millonarios" tem atletas renomados, velhos conhecidos do futebol brasileiro e conta também com Facundo Colidio, que foi sondado pelo  Flamengo em julho deste ano. 

Além de Colidio, o meia Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, de 35 anos, também deve deixar o River Plate na próxima temporada. Casco (37), Enzo Pérez (39), Pity Martínez (32), Miguel Borja (32), Paulo Díaz (31) e Federico Gattoni (26) completam a lista de possíveis debandadas.

Ainda conforme informou o TyC Sports, Marcelo Gallardo também já identificou as posições do River que deseja reforçar: lateral-esquerda, meio-campo, meia ofensivo e ataque.

Libertadores de 2026

Para se garantir na principal competição entre clubes da América, o River precisa superar Vélez Sarsfield na última rodada do Torneio Clausura e torcer para um tropeço do Argentinos Juniors contra o Estudiantes. Os confrontos acontecem no domingo (16). 

Caso os resultados não ocorram conforme o esperado para os Millonarios, a equipe de Gallardo precisará vencer o título do segundo torneio argentino de 2025 para conquistar o acesso à Libertadores. 

Vale destacar que a competição vem gerando debates quentes no país vizinho nos últimos dias. 

Os argentinos chegaram a sugerir uma regra para parar domínio brasileiro na Liberta.

Durante uma edição do início do mês do "412", popular programa de futebol que reúne diversos influenciadores do meio, a ideia de trazer de volta uma norma que dificultava o encontro de dois rivais nacionais na final da Libertadores foi levantada pelo produtor de conteúdo "BenitoSDR".

"Uma dúvida: o que vocês acham da regra que duas equipes do mesmo país tem que, obrigatoriamente, se enfrentar nas semifinais para evitar uma final nacional?", questionou Benito à bancada.

O restante do programa concordou com a ideia que dificultaria a sequência histórica dos brasileiros na decisão continental.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes