
O clima de tensão nos bastidores do Corinthians continua a todo vapor. Além da crise financeira inacabável e das derrotas consecutivas nos dois últimos jogos, o Timão agora se preocupa com um atrito entre Memphis Depay e Rodrigo Garro. De acordo com o ídolo alvinegro Marcelinho Carioca, o argentino protestou à diretoria os atrasos de vencimentos, afirmando que a mesma situação não ocorre com o holandês.
"Rapaz, você (Memphis) bateu uma falta ridícula. Você tem que ter humildade e entregar a camisa 10, que era do Garro que você tomou. Você bagunçou o vestiário", iniciou o antigo meia, durante a exibição do programa Arena SBT, nesta quarta-feira (12).
"O outro ponto também, que o Garro chegou já lá na direção e falou' Ó, atrasa o salário de todo mundo, atrasa o bicho de todo mundo, dele (Memphis) não atrasa'.
E ntão você (Memphis) vai jogar sozinho, cara. Você vai jogar sozinho. Erra passe, não consegue dominar a bola. E aí colocam ali como craque. Aí fala que é da comunidade. Você mora num lugar de 350 mil reais, um clube que não consegue pagar os salários. Aí você está tentando sair por causa da pressão que a gente está fazendo. Porque aqui é Corinthians, cara. O Corinthians não vai se arrebentar mais não", disparou Marcelinho.
Vale lembrar que no início da atual temporada, Memphis herdou a camisa 10 que era de Garro, por conta de termos contratuais previstos. O argentino, que ficou com o número 8, comentou sobre a mudança no começo de 2025, ainda em fevereiro, e não escondeu a chateação pelo ocorrido.
"Mentiria se não dissesse que não gerou uma situação difícil de assimilar, mas o mais importante é o Corinthians, a torcida, esse grupo de companheiros. Tenho um respeito muito grande por todos nesse clube, por Memphis, não creio que seja um motivo para analisar. Repito, o sentimento não foi bonito, mas o número 8 neste clube todos sabem o que representa", afirmou Garro à ocasião, após uma vitória do Timão sobre o São Bernardo pelo Campeonato Paulista.
Agenda
O Corinthians retomou os treinamentos no CT Joaquim Grava e agora se prepara para voltar à campo.
O primeiro compromisso alvinegro após a Data-Fifa será o clássico paulista contra o São Paulo, na quinta-feira (20), às 19h30 na Neo Química Arena. O Majestoso será disputado pela 34ª rodada do Brasileirão.