Ancelotti está na mira da CBF e pode assumir a seleção brasileira
Reprodução / Instagram
Ancelotti está na mira da CBF e pode assumir a seleção brasileira

A procura da CBF por um novo técnico  para a seleção brasileira pode estar perto do fim. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, a entidade máxima do futebol brasileiro vê a chegada do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como “praticamente certa”.

Ainda segundo o jornalista, as conversas entre CBF e Ancelotti evoluíram nos últimos dias. Vale lembrar que o técnico é o alvo número 1 da entidade brasileira, que tenta sua contratação desde 2023.

Publicidade

A mais recente busca da CBF por um novo comandante começou há cerca de um mês, quando a entidade decidiu demitir Dorival Júnior. Desde então, os nomes de alguns treinadores passaram a ser ventilados na seleção brasileira, como Jorge Jesus, Abel Ferreira, além do próprio Ancelotti.

O técnico italiano tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2026, no entanto, segundo a imprensa espanhola, o comandante vem balançando no cargo, sobretudo após a eliminação da equipe merengue nas quartas de final da Champions League desta temporada, diante do Arsenal.

Ancelotti despista sobre futuro

No último fim de semana,  durante uma entrevista coletiva, Ancelotti foi perguntado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira, porém, o italiano preferiu não entrar no tema.

“Não há nada para dizer. Ao fim da temporada falaremos disso”, pontuou Carlo Ancelotti.

O treinador também foi questionado sobre seu futuro no Real Madrid. Quando perguntado se será o técnico do time merengue durante a disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho, o italiano mostrou certa irritação e disparou:

Publicidade

“Não quero falar agora do meu futuro. Falarei com o clube ao fim da temporada, não com vocês. Não quero falar agora”, esbravejou o comandante.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!