Endrick fez sua primeira partida como titular em LaLiga
Alberto Gardin / NurPhoto via AFP
Endrick fez sua primeira partida como titular em LaLiga

Titular pela primeira vez em LaLiga, Endrick teve duas grandes chances de marcar na vitória do Real Madrid contra o Getafe. Na primeira oportunidade acabou parando nas mãos do goleiro, já na segunda ele acabou errando uma cavadinha que pode ter custado caro.

O lance em questão aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo de jogo, quando o Real Madrid já vencia o Getafe por 1 a 0. Endrick foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro adversário, tentou a cavadinha e errou. A bola saiu fraca e sem direção, recuperação tranquila para David Soria. Cerca de 8 minutos depois, o brasileiro foi substituído por Jude Bellingham.

Publicidade

Ao falar sobre a atuação do brasileiro durante a coletiva pós-jogo, o técnico  Carlo Ancelotti não escondeu o descontentamento com a falha do jovem.

"Teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez estivesse impedido, mas, sim, ele não pode fazer essas coisas. É jovem, deve aprender. Ele deve chutar o mais forte possível", disse.

"Não (deve) fazer o clube de teatro. No futebol, o clube de teatro não existe", finalizou o treinador.

Perdendo espaço?

Em reportagem publicada na manhã desta quinta-feira (24), o jornal espanhol "Marca" relembra o caso de Álvaro Morata, ainda na temporada 2013/14. Após perder uma chance clara na goleada do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valladolid, o centroavante ficou de fora em seis das oito partidas seguintes da equipe.

A publicação explica que Ancelotti não gosta de lances de efeito em momentos decisivos da partida.

Publicidade

"Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Carlo Ancelotti do que a falta de capricho quando se depara com a oportunidade de encerrar um jogo. Os jovens são alertados sobre isso diariamente. Garantir um gol ou pelo menos adotar a solução mais simples é uma obsessão para o italiano quando se trata de uma chance clara de decidir o jogo. Endrick sabia disso e errou ao tentar embelezar, em vez de dar uma solução mais simples. É uma máxima do treinador do Real Madrid e, quando isso acontece, a geladeira aparece no caminho dos jogadores", explica.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!