
O árbitro Raphael Claus relatou em súmula que torcedores do Palmeiras arremessaram objetos no gramado após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
A confusão ocorreu logo após o apito final. Minutos antes, o goleiro Hugo Souza defendeu um pênalti e, ao término da partida, bateu no escudo do Corinthians enquanto encarava a torcida adversária, o que gerou uma reação com o arremesso de objetos.
“Após o término do jogo foi arremessado vários objetos no campo de jogo, dentre eles, um chinelo, um isqueiro e vários copos plásticos vazios que caíram no campo de jogo vindo da direção onde se encontrava a torcida do Palmeiras que estava posicionada atrás da meta defendida pela equipe visitante”, disse Raphael Claus.
A partida foi marcada por polêmicas. Após o segundo gol do Corinthians, Yuri Alberto chutou a bandeirinha do Palmeiras e recebeu cartão amarelo. Na segunda etapa, o atacante simulou uma falta e recebeu o segundo cartão, sendo expulso.
Por outro lado, o Palmeiras reclamou que, antes da defesa de pênalti de Hugo Souza nos acréscimos, houve uma invasão na área. A diretoria alviverde se prepara para formalizar uma reclamação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (09), às 18h30, quando vai à Diadema enfrentar o Água Santa. No mesmo dia, às 20h30, o Corinthians recebe o São Bernardo na Neo Química Arena.