Palmeiras e Corinthians empatam no Allianz Parque pelo Paulistão
Léo Squaçabia/Ag. Paulistão
Palmeiras e Corinthians empatam no Allianz Parque pelo Paulistão

Após  fortes chuvas afetarem o gramado do Allianz Parque, Palmeiras  e  Corinthians  empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela sétima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Verdão igualou a Ponte Preta na segunda colocação do grupo D, com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota). Já o Timão segue com a melhor campanha geral do Paulistão, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota).

Jogo

1º tempo
Mesmo com a típica tensão inicial dos clássicos paulistas, o Palmeiras conseguiu controlar a partida logo nos primeiros minutos, e abriu o placar aos oito minutos, quando Maurício deslocou Hugo após receber um belo lançamento de Piquerez.

A primeira chance do Corinthians na partida veio apenas aos 25 minutos, quando Yuri Alberto foi acionado na frente da defesa adversária, e parou em Weverton.

Logo na sequência, o Alviverde voltou ao controle do jogo, e com Estêvão, quase ampliou o placar. O jovem atacante esbarrou em uma bela defesa de Hugo Souza.

Perto dos acréscimos, André Ramalho, vilão do gol sofrido, quase empatou o jogo, exigindo uma grande defesa de Weverton após cobrança de escanteio de Memphis Depay.

Conseguindo agredir a zaga palmeirense, o Corinthians chegou ao empate aos 42 minutos, com Yuri Alberto, que recebeu um passe do atacante holandês e bateu na bochecha direita da meta rival para marcar. Na comemoração, o centroavante chutou a bandeirinha adversária, e foi amarelado por sua ação.

2º tempo
O ritmo acelerado do final da primeira etapa não continuou no segundo tempo, com ambas as equipes estudando as alterações táticas feitas no intervalo.

O primeiro lance de impacto aconteceu aos 15 minutos, quando Yuri Alberto tentou cavar uma falta ao fintar Richard Ríos, recebeu seu segundo cartão amarelo de Raphael Claus e é expulso.

Perto do final do duelo, os jogadores do Palmeiras e a torcida presente no Allianz reclamou muito de um toque na mão de André Ramalho na área do Corinthians. Raphael Claus alegou que a bola bateu na perna do defensor antes de atingir o braço, e não marcou o pênalti.

Claus sinalizou pênalti aos 44 do segundo tempo, quando após fazer fila, Estêvão foi derrubado por Ryan. O próprio atacante bateu, mas teve sua cobrança defendida por Hugo Souza.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (09), às 18h30, quando vai à Diadema enfrentar o Água Santa. No mesmo dia, às 20h30, o Corinthians recebe o São Bernardo na Neo Química Arena.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!