
Após 12 anos, Neymar fez sua reestreia pelo Santos nesta quarta-feira (5), no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Entrando no intervalo do jogo, o camisa 10 atuou por 50 minutos e foi o protagonista da equipe, criando chances de gol para si e para os companheiros.
Em contato com o iG Esporte, Elano, ex-companheiro de Neymar no Peixe, se impressionou e elogiou o desempenho do jogador, mesmo acreditando que o camisa 10 ainda está 'sem ritmo'.
"Neymar é um talento nato. Mesmo voltando de lesão, há tanto tempo sem disputar um jogo oficial, ele mostra talento a cada jogada. Sem ritmo ainda, ele saiu muito bem nessa estreia, mostrou mobilidade, arranque, chute, esteve bem nas bolas paradas... Ele mesmo disse que se surpreendeu com toda a sua movimentação e, por tudo o que ele viveu, isso é muito positivo", disse o ex-jogador.
Projetando o retorno de Neymar à Vila Belmiro por mais tempo, Elano acredita que não só o Santos, como todo o futebol brasileiro tem a ganhar com a volta do camisa 10 para o Brasil.
"O retorno dele foi extremamente importante por tudo o que significa, dentro e fora do campo, para o Santos principalmente. Eu acho que o ganho técnico, tático e coletivo com a chegada do Neymar é gigantesco, tanto para o Santos quanto para os brasileiros, que vão poder tê-lo aqui perto e vão poder apreciar um pouco mais desse talento geracional", concluiu.
Elano possui 310 jogos pelo Santos na sua carreira como profissional e pela equipe da Vila Belmiro o ex-meia acumula 66 gols, sendo protagonista de diversos títulos com o Peixe.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.