Pelé, o Rei do Futebol,
vem recebendo uma chuva de mensagens de carinho pelo mundo em prol da sua recuperação. O ex-jogador está internado desde a última quarta-feira (30) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo,
recebendo cuidados paliativos na sua luta contra um câncer
no cólon direito. Ele foi homenageado na noite de ontem, no Qatar, com direito a drones e show de luzes.
Na manhã de sábado,
foi noticiado que Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico
que faz em resposta a um câncer. Com isso, o ex-jogador foi colocado em cuidados paliativos após o procedimento comum ser suspenso.
A emblemática camisa 10 do Rei do Futebol foi reproduzida por um time de drones, com um show de luzes para os fãs de Pelé que prestigiaram o momento.
Em seu perfil oficial no Twitter, a Fifa postou sua mensagem para o brasileiro.
- Fique bom logo, Pelé - escreveu a entidade.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os tratamentos paliativos são os cuidados de saúde ativos e integrais prestados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade de sua vida.
O tratamento consiste em promover a qualidade de vida do paciente e de seus familiares através da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce de situações possíveis de serem tratadas, da avaliação cuidadosa e minuciosa e do tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.