Pelé
[email protected] (O Dia)
Pelé

O ídolo do futebol, Pelé, de 82 anos, não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, informou neste sábado (3) o jornal Folha de São Paulo. Ele foi internado na última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein. 

Pelé teve um câncer de intestino diagnosticado em 2021, e nesse ano o tumor avançou para metástase no intestino, no pulmão e no fígado.

Com a mudança no tratamento, Pelé deixa de ser submetido a terapias invasivas e passa apenas ser tratado com medidas de conforto para aliviar a dor.

Segundo a ESPN, Pelé apresentou quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada

Nesta sexta (2), o hospital informou que Pelé teve uma infecção respiratória após ser internado. A infecção está sendo tratada com antibióticos.

"A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde", diz o comunicado assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, o oncologista Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do Einstein.

Pelé deve seguir internado tratando da infeção e os médicos seguirão acompanhando o câncer. 

Apesar do quadro, Kely Nascimento, filha do Rei, minimizou a gravidade da situação em seu perfil em uma rede social. "A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Meus irmãos estão no Brasil, visitando, e eu vou no Ano-Novo", postou. "Não tem surpresa, nem emergência", concluiu Kely, que agradeceu ao carinho dos fãs.

O craque luta contra o câncer desde 31 de agosto de 2021. A última vez que havia sido internado foi em 16 de setembro. Segundo o boletim divulgado na época, o craque teve uma instabilidade respiratória.

Em 13 de fevereiro, quando retornou para mais sessões de quimioterapia, brincou. "Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo, apesar de meu amigo Tom Brady não estar jogando. Obrigado por todas as mensagens de carinho". Pelé só recebeu alta no dia 28 de fevereiro, pois os médicos identificaram uma infecção urinária.

Além do câncer, o atleta sofre com sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos. Uma para colocar prótese no quadril e as demais para corrigi-la; 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!