Libertadores
Reprodução/ Palmeiras
Libertadores

A primeira fase da Libertadores Copa Libertadores , encerrada nesta quinta-feira, definiu os potes do sorteio da competição de forma não muito agradável para os clubes que terminaram na liderança em seus grupos. Puxados por River Plate e Boca Juniors , as equipes do pote 2, vice-líderes de seus grupos, somam um total de 17 títulos da competição, contra nove no pote 1.

O Boca , que disputava a classificação com o Santos e bateu o The Strongest por 3 a 0 na Bombonera na última quarta-feira, é a equipe mais premiada do segundo pote, com seis títulos da competição. O rival River, que perdeu para o Fluminense em casa na última rodada, mas garantiu a ida às oitavas, tem quatro. Completam a lista os tricampeões São Paulo e Olimpia, do Paraguai.

No pote 1, Flamengo, Palmeiras e Internacional agregam dois títulos cada à conta, enquanto Atlético Mineiro, Racing e Argentinos Juniors possuem uma conquista cada.

O sorteio das oitavas de final da competição acontece na próxima terça-feira. Nele, equipes do pote 1 serão pareadas em duelos com as do pote 2, sem restrições em relação a times do mesmo país ou que tenham jogado no mesmo grupo na primeira fase.

O mata-mata da Libertadores só acontece após a Copa América, com jogos de ida no dia 14 de julho e de volta, no dia 21 do mesmo mês. Os times do pote 1 decidem o confronto em casa.

Confira a configuração dos potes e o número de títulos de cada equipe:

Pote 1
2 títulos - Palmeiras, Internacional e Flamengo

1 título - Racing (ARG), Argentinos Juniors (ARG) e Atlético Mineiro

Você viu?

Nenhum título - Barcelona de Guayaquil (EQU) e Fluminense

Pote 2
6 títulos - Boca Juniors (ARG)

4 títulos - River Plate (ARG)

3 títulos - São Paulo, Olimpia (PAR)

1 título - Vélez Sarsfield (ARG)

Nenhum título - Defensa y Justicia (ARG) e Universidad Católica (CHI)



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!