Após Renato Gaúcho recusar a proposta para assumir o Corinthians, os nomes de Sylvinho e Diego Aguirre ganharam forças para comandar o Timão . O clube paulista está sem técnico desde a demissão de Vagner Mancini após a derrota para o Palmeiras, no último domingo (16).
Segundo informações colhidas pela reportagem do IG com fontes no clube, Sylvinho tem apoio nos bastidores do Timão. Renato Gaúcho era o favorito da diretoria, mas o desejo de permanecer por mais tempo com a família impediu o acerto.
Sylvinho está livre no mercado desde que deixou o Lyon,
da França, em outubro de 2019. O seu primeiro trabalho como treinador profissional não empolgou, sendo demitido do clube francês após 11 jogos no comando. O técnico priorizou uma permanência no futebol europeu, mas parece ter se interessado em um retorno ao Brasil.
O nome do uruguaio Diego Aguirre também ganhou força nas últimas horas. Segundo o GE, o técnico, que está sem clube desde o ano passado, quando deixou o Al-Rayyan, do Catar, é visto como alguém capaz de se encaixar no estilo do clube. Ainda de acordo com informações do site, o ex-São Paulo ainda não foi procurado, mas entrou na pauta da diretoria.