Eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão culminou na demissão do técnico Vagner Mancini do comando
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão culminou na demissão do técnico Vagner Mancini do comando

No confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras exerceu sua superioridade técnica e coletiva e despachou o Corinthians por um placar de 2 a 0 na Neo Química Arena , na tarde deste domingo. Mas a pergunta que não quer calar: O Corinthians entrou em campo no Derby?


As decisões erradas começaram a ser tomadas antes do início da partida. O técnico Vagner Mancini escalou Rómulo Otero como titular e deixou Mateus Vital no Banco. Escolha descabida que limitou as ações ofensivas do time quando se podia ter iniciado com um jogador mais incisivo. Por parte do venezuelano, muita combatividade e pouca efetividade – algo que é visível em sua passagem pelo Corinthians.

O alvinegro há muito tempo não é efetivo. O time não possui penetrações, triangulações que envolvam o adversário e acaba por permanecer com a bola, sem saber o que fazer. Do que adianta você possuir mais a bola, trocar mais passes e não saber concluir? Essa era uma das maiores deficiências de Mancini no comando da equipe, que não aguentou a pressão e foi demitido.

A sequência de três vitórias seguidas contra Huancayo, Novorizontino e Inter de Limeira mascararam a ineficiência da equipe corintiana, que demonstrava sinais de fraco desempenho desde o início da temporada.

Mancini não tinha soluções táticas para a equipe. O trabalho na última temporada credenciou o técnico como o 'salvador' do Corinthians em meio as dificuldades que o time atravessava. Sem reforços e com jogadores limitados, Mancini chegou ao Timão desacreditado e deu uma nova cara a equipe, mas atingiu seu limite como treinador.

E foi nítida a diferença de qualidade das equipes em campo. O Palmeiras, por sua vez, muito bem treinado por Abel Ferreira, soube administrar o confronto, dando velocidade nos momentos certos e desacelerando quando o jogo pedia. Já o Corinthians...bom, vimos o que foi em campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!