Com a decisão do governo de São Paulo de suspender as atividades esportivas no estado, o Rio de Janeiro foi consultado e deu aval para receber as partidas, segundo informou o Ge.
Mas o Maracanã, principal palco carioca, descarta a possibilidade. Segundo a reportagem do EXTRA apurou, o estádio não recebeu consultas, mas o gramado não aguentaria mais partidas. Os permissionários Flamengo e Fluminense mandam todos os jogos do Estadual do Rio no estádio.
Se o Maracanã não é uma possibilidade, outros palcos do estado do Rio se apresentam. Dirigentes de Volta Redonda e da Portuguesa informaram à reportagem que poderiam receber as partidas que ocorreriam em São Paulo no Raulino de Oliveira e no Luso-Brasileiro, respectivamente.
- A gente fez uma reforma no campo há pouco tempo, está excepcional. Só haverá os jogos da Portuguesa por enquanto - disse o presidente Marcelo Barros.
Os jogos que precisam trocar de praça urgentemente são os da Copa do Brasil, que a CBF manterá as datas. No dia 17, quarta-feira, o Marilia receberia o Criciúma. No dia seguinte, o Mirassol enfrentaria o Bragantino em Mirassol.
A suspensão em São Paulo está prevista até o dia 30 de março.
A Federação de Futebol do Rio entraria no circuito para direcionar as demandas da Federação de Futebol de São Paulo quanto aos estádios fluminenses. Há outras praças disponíveis.