Haaland
Divulgação
Haaland

Os dois gols marcados pelo norueguês Erling Haaland no empate em 2 a 2 entre Borussia Dortmund e Sevilla , nesta terça-feira, resultaram em mais um recorde na carreira do atacante. Agora, o jovem de 20 anos é o mais rápido jogador na história a atingir 20 gols na Liga dos Campeões.

Haaland chega à marca com apenas 14 jogos disputados. Ele supera nomes como Harry Kane (24 jogos), Del Piero (26) e van Nistelrooy (27). Os números também ultrapassam os de jogadores que disputaram a competição na era "pré-Champions League", antes da adoção do formato atual da competição, como o brasileiro Mazzola (17), o alemão Gerd Müller (18) e a lenda Alfredo di Stéfano (20). Confira o ranking divulgado pela Uefa:

14: Erling Haaland

24: Harry Kane

26: Alessandro Del Piero

27: Ruud van Nistelrooy

Você viu?

28: Filippo Inzaghi

32: Mario Gomez

33: Rivaldo

33: Jardel

34: Karim Benzema

35: Marco Simone

O atacante é também o mais jovem jogador a chegar à marca na competição, superando Mbapé (21 anos) e Messi (22). Com os gols do norueguês, o Borussia se classificou às quartas de final de da competição. A equipe aguarda o resultado dos confrontos das oitavas e o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários