Younes Belhanda é demitido do Galatasaray
Instagram/Younes Belhanda
Younes Belhanda é demitido do Galatasaray

O Galatasaray anunciou nesta quarta-feira (10) a demissão do marroquino Younes Belhanda, alegando que as recentes críticas do meia ao estado do gramado do clube foram uma falta de respeito com a instituição.


Belhanda, ex-jogador do Schalke, Dínamo de Kiev e integrante da seleção marroquina, reclamou após o empate de 2 a 2 com o Sivasspor no último domingo (7) sobre o mau estado do gramado na Türk Telekom Arena, estádio do Galatasaray, onde foi disputada a partida.

- Você tem que cuidar do campo. Portanto, não podemos jogar como queremos. Você vê em que estado o campo está. Tem que ser melhor. O clube deve contratar os melhores especialistas do mundo para consertar isso - disse Belhanda.

Você viu?

No entanto, de acordo com a CNNTürk, o jogador acrescentou:

- Os dirigentes do clube deviam estar interessados ​​no estado do campo, em vez de ficarem observando pelo Twitter e Instagram e consultar os meios de comunicação.

Em nota publicada no site, a direção do time turco informou que "cancelou de imediato, unilateralmente e com justa causa" o contrato com Belhanda. O Galatasaray afirma que as declarações do atleta após o jogo com o Sivasspor no último domingo "prejudicam a imagem do clube e desrespeitam a direção", acrescentando que o jogador "já tinha violado insistentemente a disciplina interna" da equipe.

Belhanda se desculpou na segunda-feira, dizendo que foi mal interpretado e que não queria desrespeitar a instituição. O jogador marcou 19 gols e deu 16 assistências nas quatro temporadas em que jogou pelo Galatasaray.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!