Alan Ruschel
Márcio Cunha/Chapecoense
Alan Ruschel

O Cruzeiro anunciou um pacotão de reforços na tarde desta sexta-feira. Já iniciando a montagem do elenco para a próxima temporada, a Raposa confirmou as contratações do experiente lateral-direito Alan Ruschel , campeão com a Chapecoense, do meia Marcinho , um dos destaques do Sampaio Corrêa na Série B desta temporada, e do volante Matheus Barbosa , que estava no Cuiabá e conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro.


Alan Ruschel é a contratação que mais chama a atenção no pacote e a que tem o maior impacto. Aos 31 anos, o atleta chega sem custos e assina contrato até o fim de 2022. Em 2016, o lateral-direito fazia parte da delegação que viajava para a Colômbia a fim de disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Ele foi um dos seis sobreviventes daquela tragédia e retornou aos gramados pouco mais de nove meses depois.

Pela Chapecoense, o recém-contratado do time celeste disputou 99 partidas, sendo 43 delas na temporada de 2020, ano em que, além de participar ativamente da conquista do título nacional, também foi campeão do Catarinense.

Marcinho estava livre no mercado após não renovar contrato e o vínculo com a Raposa terá duração até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia participou de 37 dos 38 jogos da sua ex-equipe na competição, sendo 35 deles como titular.

Ainda no certame nacional, o meia marcou oito gols e deu cinco assistências. O meia atende ao desejo do técnico Felipe Conceição: ser jovem e com intensidade em campo. Natural do Paraná, o reforço começou a carreira no Londrina, depois passou por clubes como Operário, Oeste e Brasil-RS. Em 2020 atuou com a camisa do Sampaio Corrêa, tendo conquistado o Campeonato Maranhense.

Já Matheus Barbosa foi destaque do Cuiabá na campanha que culminou no acesso da equipe de Mato Grosso à Série A do Campeonato Brasileiro. O volante de 26 anos chega por empréstimo até o fim deste ano, em negociação alinhavada junto ao Avaí, detentor de seus direitos.

Matheus Barbosa foi peça importante da equipe em torneios como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Pela segunda divisão do futebol nacional, o volante atuou em 25 jogos das 38 partidas do time mato-grossense, anotando um gol e contribuindo com assistências para outros tentos.

Todavia, para registrar Marcinho, Matheus Barbosa, Alan Ruschel e outros reforços, o time celeste precisa resolver pendências financeiras na CNRD, que proibiu o  Cruzeiro de registra novos jogadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!