Neymar
Reprodução/Twitter
Neymar

Se havia alguma intenção de Neymar voltar ao Brasil nas semanas em que ficará fora de combate, essa possibilidade está descartada. Não está nos planos do Paris Saint-Germain que o jogador  faça tratamento de sua lesão no Brasil . Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Mauricio Pochettino , confirmou que os franceses ainda não finalizaram o programa de recuperação do atleta, mas, ele não deixará o país.

Vale lembrar que Neymar ficará ausente por pelo menos quatro semanas, em virtude de uma lesão no adutor da coxa, sofrida na última quarta-feira, d urante a vitória sobre o Caen, pela Copa da França . Por causa disso, o camisa 10 está fora do primeiro jogo diante do Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida acontece na terça-feira e o segundo duelo, em Paris, está previsto para 10 de março, com a presença do brasileiro ainda não confirmada.

"Estamos tentando encontrar a melhor solução para ele retornar (à forma) o mais rápido possível. Ele ir para o Brasil não é algo que esteja previsto pelo clube ou pelo jogador ou por qualquer outra pessoa. O que mais for dito sobre isso só pode ser conjectura", afirmou o treinador argentino.

Pochettino, que chegou a ser criticado por escalar Neymar em um confronto contra um time da segunda divisão, falou sobre o fato. "Competições e calendários são o que são. Infelizmente, ele se machucou em um jogo da Copa da França, mas a lesão poderia ter acontecido em um compromisso do Campeonato Francês ou em um treinamento. Foi falta de sorte", apontou.

Neymar foi muito criticado hoje pela imprensa francesa, apontando que ficou afastado de jogos importantes por causa de lesões no pé, virilha, costela e tornozelo e que isso seria fruto do "estilo de vida que leva" .

Pochettino, por sua vez, não concorda com essa justificativa. "O que posso dizer do Neymar é que ele é muito profissional, alguém que mostra seu compromisso com o clube e seus companheiros todos os dias. Depois de passar 40 dias com ele, vimos suas qualidades como pessoa e atleta", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!