Lance

Gabriel Veron pode não disputar Mundial por lesão
Reprodução
Gabriel Veron pode não disputar Mundial por lesão

Com uma lesão na coxa que o tirou da final da Libertadores contra o Santos, Gabriel Veron também corre o risco de desfalcar o Palmeiras em uma eventual final do Mundial de Clubes, marcada para quinta-feira (11), caso a equipe vença o Tigres-MEX na semifinal a ser disputada neste domingo (7). A informação foi primeiramente noticiada pelo site do ‘ge’.

Conforme apurado pelo NOSSO PALESTRA/LANCE! , no momento da constatação da lesão, há cerca de uma semana, a expectativa de retorno do jovem de 18 anos já ultrapassava o período da competição da Fifa. Em condições normais, o Verdão não teria incluído seu nome na lista de inscritos do torneio.



Contudo, devido às lesões de Wesley e Luan Silva e, principalmente, à impossibilidade de registrar Breno Lopes, por ele ter sido contratado fora do período válido pela maior entidade do futebol, o Alviverde Imponente fez uma ‘aposta’ contra o tempo e decidiu oficializar a participação do garoto.

Desta forma, o clube ganhou um prazo extra para avaliar a condição médica tanto de Veron quanto de Wesley, que viajou com a delegação e está na lista de suplentes. Isso porque o prazo final para promover alterações na lista dos inscritos é de até 24 horas antes da estreia das equipes na competição, ou seja, às 15h (de Brasília) de sábado (6).

Assim, neste sábado, se for constatado que, de fato, será impossível contar com o camisa 27 em uma eventual final no dia 15, ele será removido. A partir daí, o clube precisará saber se poderá contar com Wesley, que cumpre transição física, ou se utilizará Gabriel Silva, que também está no Qatar e faz parte dos suplentes.

Além de Wesley e Gabriel Silva, também estão disponíveis na lista de suplentes o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o zagueiro Renan.

O Palmeiras estreia na semifinal do Mundial de Clubes no domingo (7), às 15h, contra o Tigres-MEX, em jogo único, no Estádio Education City, em Doha, no Qatar. Quem se classificar enfrenta, na final, às 15h de quinta-feira (11), o vencedor da outra semifinal, entre Bayern-ALE e Al-Ahly-EGI.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!