Avião do Palmas sofreu acidente em Tocantins
Divulgação
Avião do Palmas sofreu acidente em Tocantins

Um acidente aéreo no último domingo (24) , em Tocantins, matou quatro jogadores e o presidente do Palmas Futebol e Regatas , além do piloto do avião. Conheça as vítima aqui .

A equipe se dirigia para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira (25), pela Copa Verde.

A aeronave do modelo Beech BE-55 tinha 38 anos de idade e estava com a situação de aeronavegabilidade em dia e era registrada em nome de Construtora Meirelles Mascarenhas Ltda., segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

A queda da aeronave aconteceu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação, caindo logo após a decolagem.

Os motivos que podem ter causado o acidente estão sendo investigados pela equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Segundo Adriano Trindade, consultor do Fenelon Advogados e ex-chefe da Assessoria Jurídica do CENIPA, normalmente, os acidentes aéreos ocorrem por uma série de fatores.

“É muito cedo para dizer quais foram as causas desse acidente especificamente. Precisamos aguardar as investigações e o relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. A conclusão da investigação normalmente leva alguns meses, porque envolve diversos fatores”, disse Adriano ao iG Esporte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!