Joseph Blatter ficou em coma induzido por uma semana
Reprodução
Joseph Blatter ficou em coma induzido por uma semana

Internado desde o último dia 8, na Suíça, o ex-presidente da Fifa , Joseph Blatter, ficou em coma após cirurgia no coração, em dezembro. A informação foi revelada por sua filha, Corine, em entrevista à CH Media, grupo de notícias do país.

A situação teria ocorrido após uma cirurgia planejada no coração, pouco antes do natal. Blatter tem 84 anos.

— Tudo ficou complicado e perigoso. No total, ele esteve em coma induzido por mais de uma semana, e parou de responder — contou a herdeira.

O ex-dirigente chegou a testar positivo para Covid-19 em novembro do ano passado, mas, assintomático, se recuperou. Esta semana, Blatter teve alta da UTI.

Você viu?

— Eu não sou médica ou psicóloga, mas quando se leva em conta tudo que meu pai vem passando nos últimos cinco anos... dá para imaginar que ele vem passando por uma enorme pressão — afirma Corine.

A filha do executivo se refere às acusações de fraude e apropriação indébita das quais seu pai é alvo por conta do período à frente da entidade. Em dezembro, a Fifa chegou a entrar com queixa criminal contra o ex-mandatário devido à obra do museu do futebol, cujos custos de construção teriam sido inflados em seu mandato. A defesa de Blatter nega.

O ex-presidente ficou à frente da Fifa por 17 anos. Acabou banido pelo comitê de ética após virar alvo de investigações criminais na Suíça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!