Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, banido do futebol por conta de acusações de corrupções, deu uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo deste domingo (24) e falou sobre o Palmeiras. 

Leia também: Proposta do Benfica por Scarpa pode encerrar novela entre jogador e Fluminense

Jogadores do Palmeiras campeões da Copa Rio de 1951: Oberdan, Dema, Achilles, Jair Rosa Pinto, Gérsio, Fábio, Richard e Juvenal. Foto de julho de 2001
Gazeta Press
Jogadores do Palmeiras campeões da Copa Rio de 1951: Oberdan, Dema, Achilles, Jair Rosa Pinto, Gérsio, Fábio, Richard e Juvenal. Foto de julho de 2001


Blatter era presidente da Fifa em 2014, quando o ex-ministro do Esporte, e palmeirense, Aldo Rabelo anunciou ter recebido da entidade a confirmação de que o Palmeiras era o primeiro campeão mundial por conta da conquista da Copa Rio em 1951.

Leia também: Palmeirense campeão da Copa Rio de 51 morre em Campinas aos 81 anos

Porém, no site oficial da Fifa não há menção do torneio na área que fala dos mundiais de clubes. Em 2017, já sem Blatter, a Fifa se pronunciou e disse que os títulos mundiais antes de 2000 não são oficiais, mas antes parabenizou o Palmeiras pelo "primeito título global".

"Disse hoje para todas as pessoas que me perguntam há três dias: o Palmeiras é o primeiro campeão mundial dos clubes. Eu posso dizer porque não sou mais presidente da Fifa. Para mim, é Palmeiras", afirmou Blatter, em entrevista à Folha.


O ex-presidente está na Rússia a convite do presidente Vladimir Putin. No fim de 2015, ele foi réu em um processo que apontava uma suposta troca de favores com Michel Platini, ex-jogador francês e, na ocasião, presidente da Uefa. Assim como Platini, Blatter foi suspenso de qualquer atividade relacionada ao futebol pelo comitê de ética da Fifa. A pena, que inicialmente era de oito anos, caiu para seis em 2016.

Campeões mundiais

Leia também: Fifa reconhece títulos mundiais do Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo

Se o Palmeiras não tem seu título reconhecido pela Fifa, o Brasil tem outros clubes que tem o mundial reconhecido. São 10 troféus no total, conquistados por seis clubes: São Paulo (1992, 1993, 2005), Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963), Internacional (2006), Grêmio (1983) e Flamengo (1981).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!