Robinho
Fábio Lázaro
Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa numa boate em Milão. A Justiça italiana também considerou culpado o brasileiro Ricardo Falco , que teria cometido o crime ao lado do jogador no no dia em 22 de janeiro de 2013. Ambos negam as acusações.

A partir de amanhã (10) , durante o julgamento do caso em segunda instância, a defesa dos acusados pode pedir para que sejam assumidas as provas e testemunhas já analisadas em primeira instância ou apresentar novos elementos ao magistrado responsável pelo julgamento.



Você viu?

Caso ele não se considere apto a chegar a um veredicto com base nos elementos apresentados em primeira instância, o juiz pode reabrir o debate entre defesa e acusação. Se novas provas ou testemunhas, ausentes no julgamento em primeira instância, forem apresentados, as partes também terão a chance de novamente apresentar seus argumentos.

O julgamento em segunda instância na Itália pode levar até dois anos para que se tenha uma sentença. Passada essa etapa, ainda existe uma terceira instância, onde as partes podem recorrer.

Neste caso, a definição tende a ser um pouco mais breve e sair dentro de um ano, aproximadamente.

Como foi condenado em primeira instância, Robinho será preso caso pise novamente em território italiano. A legislação brasileira não permite que cidadãos brasileiros sejam extraditados para cumprir pena em país estrangeiro. Se, depois de esgotadas todas as instâncias, Robinho ainda for considerado culpado pela Justiça italiana, ela pode requerer ao Brasil que ele seja preso para cumprir pena no país de origem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!