Maradona
Reprodução
Maradona

A morte de Diego Armando Maradona , no final do último mês de novembro , ainda machuca o coração do povo argentino, que pode, em 2021, ver estampado nas cédulas de mil pesos o rosto do craque, em homenagem a sua vida e tragetória.

Por meio de uma proposta da senadora Norma Durango, o governo daquele país propôs a imagem de "El Pipe" de um lado e, no outro, o exato momento do segundo gol contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.

“A ideia é reconhecer Maradona, com seus prós e contras. O caráter excepcional de sua vida e de sua carreira, não não esteve isenta de erros, o enquadra na tradição grega dos heróis", afirmou a autora do projeto, em entrevista a uma rádio argentina.

O projeto de lei sugere ao Banco Central da República Argentina a impressão de 50%, no mínimo, do total previsto de cédulas de mil (1000) pesos ou denominação superior a serem impressas durante o ano de 2021.

Além disso, a iniciativa propõe a criação de selos postais comemorativos em homenagem ao ídolo argentino, que contemplariam tanto a sua carreira desportiva nos clubes onde jogou, como nas várias Copas do Mundo em que participou, como jogador ou como diretor técnico da seleção argentina. 

Vale lembrar que o ex-presidente do Banco Central argentino Guido Sandleris havia proposto algo semelhante nas redes sociais em 2012. Na ocasião, ele sugeriu que Maradona estampasse as notas de 10 pesos argentinos (foto).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!