Leopoldo Luque e Maradona
Reprodução/Instagram
Leopoldo Luque e Maradona

Diante de possíveis irregularidades na internação domiciliar de Diego Maradona , morto na última quarta-feira, a Justiça argentina ordenou uma busca na casa e no consultório de Leopoldo Luque. Neste domingo, o médico pessoal do craque falecido se tornou o principal alvo da investigação que tramita como homicídio culposo.

"Pelas provas recolhidas, considerou-se necessário solicitar buscas no domicílio e no consultório do médico Luque. Se forem constatadas as irregularidades na internação domiciliária de Maradona , pode ser crime de homicídio culposo", explicaram fontes do jornal "La Nacion".

Luque terá de testemunhar perante o Ministério Público por suspeita de negligência médica nos últimos dias de vida do ex-jogador. A busca na casa e no consultório foi ordenada após a polícia ouvir o testemunho das filhas de Maraona na noite de sábado, que apontaram para o médico como principal responsável pelo descuido com o pai.

De acordo com a publicação, o médico ficou supreso com a chegada dos policiais, que realizaram na madrigada deste domingo a vistoria autorizada pelo juiz Orlando Díaz. A vistoria tem como objetivo visam encontrar elementos para determinar se o médico foi o responsável por cuidar de Maradona após sua alta da clínica onde foi operado de um "hematoma subdural".

Os investigadores querem saber se Luque foi o responsável por cuidar de Maradona e quantas vezes ele foi verificar seu paciente. A polícia também investiga por que não havia um médico especialista e uma ambulância 24 horas na casa, e se o ex-joagdor recebeu a medicação adequada. Outro questionamento é por que não havia desfibrilador no local, já que Maradona tem um histórico de problemas cardíacos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!