Idolatria em Nápoles pode ser vista em diversos locais, com imagens e pinturas do astro argentino
Reprodução/Twitter
Idolatria em Nápoles pode ser vista em diversos locais, com imagens e pinturas do astro argentino

Além de rebatizar o Estádio San Paolo, casa do Napoli, o  argentino Diego Armando Maradona dará nome a uma estação de metrô em Nápoles, onde ele viveu alguns dos melhores anos de sua carreira.

O anúncio foi feito neste domingo (29) pelo prefeito da capital da Campânia, Luigi de Magistris, de centro-esquerda. A parada escolhida para homenagear o craque se chama atualmente "Mostra" e é usada pelos torcedores napolitanos para acessar o San Paolo , que em breve também receberá o nome do argentino.

"Decidimos intitular a estação como 'Mostra-Maradona' (é a estação para ir ao estádio municipal Diego Armando Maradona ). E também porque, dentro da parada, montaremos uma exposição sobre Maradona e o Napoli . Assim teremos mais uma estação dedicada à arte, desta vez do futebol", escreveu De Magistris no Facebook.

A estação deve ser rebatizada no primeiro semestre de 2021, quando for inaugurada a extensão da linha 6 do metrô de Nápoles .

Maradona já havia sido chamado pelo prefeito de "messias laico" da cidade e protagonizou os anos de ouro do Napoli, quando o clube desafiou as potências do norte e conquistou seus únicos dois títulos na Série A, em 1986/87 e 1989/90.

Além disso, Maradona levou o time aos troféus da Copa da Itália (1986/87), da Supercopa Italiana (1990) e da Copa da Uefa (1988/1989), precursora da Liga Europa. Sua morte, na última quarta-feira (25), provocou comoção entre os napolitanos, que fizeram vigílias em frente ao San Paolo e a murais espalhados pela cidade para homenagear seu maior ídolo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários