O Corinthians e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciaram oficialmente o encerramento de uma parceria que durava desde setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas, já que a legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.
Apesar do sucesso da parceria, a dificuldades financeiras enfrentada pela marca, por conta da pandemia do novo coronavírus , impediu a sequência do acordo com o alvinegro.
Com a saída, o clube deixa de faturar R$ 6,2 milhões, já que o vínculo iria até setembro de 2021. Em contato com uma fonte no Corinthians, a reportagem do iG foi informada que, por contra da quebra do contrato, o clube receberá 10% do valor que ainda teria a receber.
“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina, em nota oficial enviada pelo clube.
O presidente Andrés Sanchez também agradeu a parceria. "Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse.
As entregas publicitárias da parceria se encerrarão em 31 de dezembro neste ano.