Robinho
Lance!
Robinho

Duas mensagens vazadas do jogador Robinho,  condenado por estupro na Itália e que acaba de retornar ao Santos , aumentaram a polêmica em relação a sua contratação pelo time basileiro.

Nos áudios, o jogador, além de se dizer “tranquilo” após a revelação de gravações que mostram que ele participou de estupro coletivo na Itália , aproveita para atacar a Globo, defender o presidente Jair Bolsonaro e garantir que vai jogar pelo clube.

“Fala, meu diretor. Diretor, desistir jamais. Fala pra ele ficar em paz, ficar tranquilo. Esses ataques da Globo não vão me afetar, Deus tá no controle de tudo. Só blindar minha família dessas coisas, porque minha esposa, meus pais, meus filhos, são as pessoas que mais sofrem. Mas eu tô tranquilo. A gente sabe que essa emissora não preserva coisas boas, dão muita ênfase pra coisa negativa, querem ganhar ibope”, afirma o atleta.

Ele continua: “E obviamente o Santos não tem nada a ver com meus problemas pessoais, mas isso também, eu ir pro Santos ajuda, eles acham que o Santos é time pequeno, e o Santos é gigante. Eles acham que os times grandes são só os de São Paulo. Mas fala pro Marcelo (Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos e atual presidente do Conselho do clube) que eu tô tranquilão. Tô de boa, me preparando pra jogar e meter gol”, completa.

Em outro áudio, o alvo do jogador é a Rede Globo. Nele, Robinho afirma que a emissora é do "demônio". Ele também cita o presidente Bolsonaro, afirmando que o mesmo já foi criticado muitas vezes, de acordo com ele, de forma injusta. 

"Deus está me preparando para algo muito maior. É no deserto, nesses ataques, que você se aproxima de Deus. Você viu o que eles fizeram com o Bolsonaro antes das eleições? Falando que o Bolsonaro era isso, que era aquilo, que era racista, que era fascista, que era assassino. E enquanto mais eles batiam no Bolsonaro, mais o Bolsonaro crescia. Então, estou em paz, de coração, não estou preocupado com eles não, que o bem sempre vence e a verdade vai aparecer. Esses caras aí são pessoas usadas pelo demônio, né?! A gente sabe como que é, a TV Globo já é uma emissora do demônio, é só você ver as novelas, as programações. Então eu estou em paz, Deus vai dar vitória. Que se cumpra o propósito de Deus na minha vida. Vou meter gol neles, tamo junto. Vou meter uma camisa quando eu fizer o gol: Globo lixo, Bolsonaro tinha razão!", finalizou o jogador.

Os aúdios de Robinho vêm em meio à bomba que estourou no país com a revelação dos diálogos que provam sua participação em um estupro coletivo cometido na Itália. As conversas fazem parte do processo pelo qual ele foi condenado em 2017, em primeira instância, a nove anos de prisão.

A revelação motivou uma série de críticas ao jogador - uma delas partindo do comentarista Casagrande , da Rede Globo, além de uma intensa campanha para que o Santos dispense Robinho, com patrocinadores ameaçando deixar o clube .

Os advogados de defesa, por sua vez,  alegam ter provas da inocência do atacante.

    Veja Também

      Mostrar mais