O Campeonato Paulista será retomado em plena pandemia com a realização de um dos derbys mais disputados do mundo amanhã (22). A Covid-19 teve impactos diferenciados nas rotinas de Palmeiras e Corinthians . No verdão, cinco jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). De acordo com a diretora, todos apresentavam quadros assintomáticos da doença e se recuperaram bem. A história foi bem diferente no Corinthians, onde 80% do elenco teve contato com a Covid-19. 

Dos 190 testes feitos pelo Corinthians, 55 deram positivo, entre jogadores e equipe. Apesar dos times de futebol preservarem o nome de atletas e funcionários que contraíram a doença, alguns acabam escapando. A reportagem do iG Esporte separou 5 integrantes dos elencos de Corinthians e Palmeiras que testaram positivo para o novo coronavírus. Veja abaixo.

1 - Cássio

Cássio, goleiro do Corinthians
Timão Web
Cássio, goleiro do Corinthians

Em coletiva de imprensa virtual, o goleiro do Corinthians revelou que ele e sua família tiveram Covid-19. “Eu peguei o corona. Minha esposa, minha filha, pessoas da minha casa. Nenhuma teve sintomas, todas se recuperaram”, afirmou Cássio. Segundo ele, o Corinthians vem tomando precauções nos treinos e também orienta jogadores na vida cotidiana. 

O diagnóstico da Covid-19 atrasou o retorno de Cássio aos treinos. “Eu não tive nenhum sintoma. Fiquei mais surpreso e um pouco chateado, porque gostaria de voltar aos treinos e fiquei uns dias a mais em casa”, lamentou.

2 - Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras
Florida Cup/Divulgação
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem 68 anos, condição que o coloca no grupo de risco da Covid-19. Felizmente, durante os testes de rotina do Palmeiras, descobriu-se que apesar de ter sido contaminado pelo novo coronavírus, o “pofexô” é um paciente assintomático. 

Após o diagnóstico, todo o elenco foi testado para Covid-19, mas nenhum outro caso foi detectado. Luxa precisou cumprir quarentena em casa, onde foi acompanhado pelos médicos do Palmeiras. Em vídeo, afirmou que sua recuperação foi tranquila.

Você viu?

3 - Lucas Lima

Lucas Lima, meia do Palmeiras
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo
Lucas Lima, meia do Palmeiras

O meia Lucas Lima testou positivo para o novo coronavírus na última semana e terá que assistir o retorno do Paulistão contra o maior rival pela TV. Segundo o protocolo da Federação Paulista de Futebol, Lucas Lima poderá retomar as atividades da equipe na próxima semana.

A notícia chateou o torcedor palmeirense, uma vez que o meia é apontado como um dos possíveis substitutos para Dudu, que deixa a equipe paulista em um empréstimo para o Al-Duhail, do Catar. 

4 - Victor Cantillo

Cantillo, volante do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cantillo, volante do Corinthians

O Palmeiras não será o único a ter desfalques no clássico por conta da Covid-19. O volante colombiano Victor Cantillo também testou positivo para a doença e terá que ficar afastado por 14 dias, seguindo o protocolo da Federação Paulista de Futebol.

Diferentemente dos casos citados anteriormente, Cantillo é um paciente sintomático. Ele teve febre e foi submetido ao exame para identificar o novo coronavírus, que comprovou a infecção.

5 - Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras
Luciano Claudino/Código19/Agência O Globo
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras

Durante a retomada dos treinos do Palmeiras, a ausência de Gustavo Scarpa chamou atenção de pessoas próximas ao clube. Ele testou positivo para o novo coronavírus e cumpriu o período de quarentena em casa.

O período de quarentena obrigatório terminou na última sexta-feira para Gustavo Scarpa, que poderá atuar contra o Corinthians no derby de amanhã.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!