No início do mês a a torcida do Corinthians pôde reviver a emoção do primeiro Brasileirão, conquistado 30 anos atrás, com uma homenagem que eterniza o título que deu início a uma nova era à equipe alvinegra, apresentando o seu uniforme principal para a temporada de 2020. Com o segundo uniforme não poderia ser diferente. A segunda camisa , apresentada hoje, 21, reforça que a paixão e a loucura corinthiana nunca para.


Corinthians lança nova camisa
Divulgação/Nike
Corinthians lança nova camisa


A clássica camisa listrada utilizado em alguns jogos inesquecíveis daquela campanha, como a vitória com o Morumbi lotado no primeiro jogo da final e gol de Wilson Mano - contra o rival paulistano favorito ao título – mora nas memórias mais nostálgicas do torcedor corinthiano. Agora, após mais de 2 anos o torcedor reencontra a marcante e respeitada camisa listrada no segundo uniforme para a temporada.

Predominantemente preta, os detalhes em branco se destacam no design da camisa, desde as listras verticais, até a gola em “V” e o acabamento nas mangas. A homenagem ao título de 90 é registrado com a inscrição “O Início de Uma Era” na parte interna da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, o camisa 10 daquele time é eternizado dentro dos números estampados com a icônica imagem do Craque Neto comemorando um gol.

Assim como no uniforme de 90, os shorts são totalmente brancos, apenas com o Swoosh (logomarca da Nike) e os números em preto. Os meiões, predominantemente pretos, contam com um detalhe em branco na parte superior, que se conecta com o mesmo tom do calção.

Você viu?

Nas redes sociais, a Nike e o Corinthians também apresentam um vídeo com torcedores vestindo o novo manto e cantando a música que por anos domina as arquibancadas com a Fiel Torcida provando que a loucura pelo Corinthians “não para” independentemente da situação.


DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E SUSTENTABILIDADE

Assim como no primeiro uniforme, a nova camisa conta com a tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, uma evolução do tecido Aeroswift, que oferece o há de melhor em inovação e tecnologia para performance dos atletas e utilizada em algumas das principais seleções e times do mundo, como Brasil, França, Barcelona e Chelsea.

A sustentabilidade também é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Este ano, eles são mais uma vez fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, retalhos têxteis pré-consumo e peças de vestuário pós-consumo, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental. Os shorts contêm 100% de poliéster reciclado; as camisas, 96%; e as meias, 78%. Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Ao longo dos últimos dez anos, a Nike desviou quase 7.5 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários. Ao usar o poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, a Nike ainda reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção. 

A nova camisa já está disponível em Nike.com, ShopTimão, lojas da Arena Corinthians e Parque São Jorge, nas versões masculina, feminina e infantil. A partir de 23 de julho o uniforme poderá ser encontrado nas lojas físicas da Nike, Centauro, Netshoes e lojas Todo Poderoso Timão. A partir do dia 25, em revendedores de todo o Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!