Cuca não é mais o técnico do São Paulo . O comandante não resistiu à derrota em casa diante do Goiás por 1 a 0 , na noite de quarta-feira, dentro do Morumbi, e resolveu pedir dispensa do cargo em conversa com a diretoria no dia seguinte ao tropeço.
Leia também: Decisão tomada! Rogério Ceni será demitido do Cruzeiro nas próximas horas
Na verdade, a situação de Cuca se tornou insustentável com a sequência recente de resultados ruins. Nos últimos 18 pontos disputados no Brasileirão, o time tricolor conquistou apenas cinco.
Nos três últimos jogos em casa, a equipe ficou na igualdade sem gols com os reservas do Grêmio, empatou por 1 a 1 com o CSA e perdeu do Goiás. A pressão ficou enorme.
Na entrevista coletiva concedida após a derrota para o Goiás, Cuca disse que não se sentia confortável no cargo. "Se você está em um time grande e não consegue ter um aproveitamento bom, você não se sente seguro", disse.
Leia também: Após derrota, Daniel Alves é alvo em protesto da torcida do São Paulo
"Não me sinto confortável, queria estar disputando o título. Quando acontece um revés assim, lógico que não me sinto confortável, assim como a diretoria não deve se sentir confortável. Mas, temos que ter confiança de que vamos conseguir reverter", avaliou na ocasião.
O treinador sai do clube nesta segunda passagem com 26 jogos disputados, sendo nove vitórias, 10 empates e sete derrotas - o aproveitamento foi de 47,4% de aproveitamento.
Sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o líder Flamengo na próxima rodada, sábado, no Maracanã. Sem Cuca , o coordenador técnico Vagner Mancini assume o comando para esse duelo e, possivelmente, para o restante do ano.